10 de fevereiro de 2019, 13h57

Luís Filipe Vieira: “Nova geração das Casas estará ao serviço da cidadania e da promoção do desporto”

Futebol

Na reunião de trabalho com os delegados das Casas, o Presidente revelou o novo projeto – Casas do Benfica 2.0, o futuro – e voltou a valorizar o papel fulcral desenvolvido pelo espaço dedicado aos adeptos e Sócios na promoção da Mística.

O Presidente Luís Filipe Vieira discursou perante os delegados regionais das Casas do Benfica num dia especial para este bastião de Benfiquismo. O Benfica-Nacional, da 21.ª jornada, é um jogo dedicado às Casas do Clube e contará com 140 “braços-armados” no apoio à equipa de futebol. O líder das águias apresentou ainda o projeto Casas do Benfica 2.0 – o futuro.

Luís Filipe Vieira

“O crescimento e a evolução das Casas do Benfica resultam de um trabalho notável da parte de todos vós. Fomos pioneiros no passado, somos líderes na atualidade, mas queremos ser ainda mais líderes e mais inovadores no futuro. Os números são impressionantes e falam por si, somos hoje 298 Casas do Benfica, Filiais e Delegações, nos cinco continentes, com 15 escolas de modalidades, 25 mil atletas das Casas do Benfica que envolvem a prática de 36 modalidades”, começou por contextualizar.

As Casas do Benfica representam hoje 25% da bilheteira do Estádio, mas, nesta época e à data de hoje, esse número aumentou e já são um em cada dois, cerca de 50%. As Casas representam também 20% da distribuição de produtos oficiais do Benfica e 10% dos adeptos deslocam-se em transportes organizados pelas Casas do Benfica. São números bem demonstrativos do extraordinário trabalho que tem sido realizado por todos e cada um de vós”, acrescentou, destacando a importância das Casas do Benfica no dia a dia do Clube e na expansão do Benfiquismo.

“Como gosto de dizer, as Casas do nosso Clube são o bastião e os verdadeiros ‘braços-armados’ do Sport Lisboa e Benfica, carregados de Mística que ligam o convívio, o associativismo e, mais recentemente, uma vasta oferta de serviços sem paralelo noutras entidades”, sublinhou.

As Casas 2.0 são um projeto transversal ao Clube que, no futuro, terá um profissionalismo que pague o associativismo demonstrado ao longo destes anos. A Casa do Benfica de Santarém será pioneira neste projeto, o chamado Benfica Ativo, que permitirá que as crianças tenham um espaço onde possam usufruir de apoio às atividades letivas, acompanhadas por profissionais qualificados; será um espaço aberto das 9h00 às 24h00, a funcionar com atividade desportiva, agarrado a um espaço de restauração profissional e com os serviços do Benfica assegurados por profissionais.

“Se a década de 80, com Fernando Martins, foi o primeiro momento alto da expansão das Casas, nestes últimos anos, ao crescimento do seu número, aliou-se o projeto de uniformização da sua imagem – que funcionou como uma verdadeira mola impulsionadora para conhecerem uma modernização e inovação únicas. Mas queremos ir mais longe. É esse o objetivo da nova geração de Casas do Benfica que se iniciará este ano com o lançamento da primeira Casa criada de raiz no âmbito do projeto das Casas do Benfica 2.0 – o futuro. Projeto que se concretizará em Santarém. Espaços mais completos, com grande oferta de serviços, oportunidades de lazer e prática desportiva virada, sobretudo, para fora, para as comunidades locais. Serão Casas do Benfica ao serviço da cidadania, da promoção do desporto e da inclusão. Serão verdadeiras embaixadas dos nossos valores, princípios e identidade que desde sempre fez parte do ADN do Benfica”, revelou Luís Filipe Vieira.

“E hoje, neste dia de festa das Casas, é com enorme satisfação que vejo a ambição e o envolvimento de milhares de Benfiquistas na evolução das nossas Casas, num projeto que, de forma incansável, tem sido levado em frente pela equipa – que, no fundo, são todos vós – liderada pelo Jorge Jacinto. A todos, muito obrigado! Vivam as Casas do Benfica, viva o Sport Lisboa e Benfica!”, elevou.

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar