13 de fevereiro de 2019, 14h05

Fatih Terim: "O Benfica é um clube grande"

Futebol

Treinador do Galatasaray anteviu o duelo com as águias e perspetivou uma partida difícil...

Fatih Terim, treinador do Galatasaray, referiu que pretende dar continuidade aos bons resultados conquistados nas competições nacionais (atual 2.º classificado da Liga Turca) e revelou que espera um jogo difícil frente ao Benfica nesta quinta-feira, a contar para os 16 avos da Liga Europa.

Fatih Terim revelou o seu desejo de conquistar novamente a Liga Europa (venceu a prova na época 1999/2000 ao comando do Galatasaray quando ainda era denominada Taça UEFA), mas afirmou que tal só será possível se conseguir vencer a equipa encarnada.

"Quero ganhar de novo a Liga Europa, mas o Benfica é grande, já foram a uma final com o Sevilha. Se passarmos o Benfica podemos ter mais esperanças no futuro", explicou.

Conferência Imprensa Galatasaray

O Benfica é a segunda equipa portuguesa que os turcos enfrentam nesta temporada, depois de terem defrontado o FC Porto na fase de grupos da Liga dos Campeões.

"Posso dizer que o Benfica é melhor que o FC Porto e podiam até ter continuado na Liga dos Campeões se tivessem vencido o Ajax", destacou, na conferência de Imprensa realizada esta quarta-feira no Centro de Estágios do Clube.

O treinador adversário não poderá contar com Mitroglou (ex-jogador dos encarnados) que não foi inscrito para esta fase da competição, mas referiu que o Galatasaray vai lutar até ao último segundo de jogo pela eliminatória.

"Infelizmente não conseguimos inscrever o Mitroglou, mas inscrevemos dois centrais e um avançado. Jogamos em casa e vamos lutar até ao último segundo de jogo, precisamos de um resultado positivo para a segunda partida", concluiu.

 Conferência Imprensa Galatasaray

Fernando: "Temos de respeitar bastante o Benfica"

O médio do Galatasaray (ex-FC Porto) reconhece que as águias atravessam um bom momento, mas vincou o poderio do Galatasaray, nomeadamente na Turquia.

"O Benfica está num bom momento, é uma equipa muito forte, mas jamais a nossa equipa terá medo. Sabemos que é uma equipa que temos de respeitar bastante, mas em casa quem manda é o Galatasaray e amanhã [quinta-feira] será um jogo muito difícil para o Benfica", referiu.

Fernando relembrou que os encarnados terão três jogadores importantes de fora, mas que mesmo assim têm uma grande equipa. Para além de falar nas ausências, o jogador adversário avisou que a formação turca vai estar atenta a um jogador em especial.

"O Benfica tem três jogadores importantes que estão fora, mas tem uma grande equipa e com certeza será um jogo muito difícil. Tenho acompanhado o futebol português, sei que o João Félix tem feito grandes jogos e grandes golos, é um jogador a ter em atenção máxima. Mas não é só ele, é toda a equipa do Benfica", finalizou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Site oficial do Galatasaray

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar