13 de fevereiro de 2019, 12h54

Inês Fernandes: “Uma boa prestação seria ganhar o título europeu”

Futsal Feminino

A Seleção Nacional arranca nas meias-finais do primeiro Europeu de futsal feminino, já na sexta-feira, frente à Ucrânia.

A Seleção Nacional vai disputar as meias-finais do primeiro Europeu de futsal feminino, às 21h45 de sexta-feira, frente à Ucrânia. Inês Fernandes, uma das benfiquistas presentes na convocatória, anteviu a prova, que vai ser disputada no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

Estamos ansiosas no bom sentido da palavra. Fizemos o apuramento já em agosto, mas temos vindo a estagiar quase todos os meses pela Seleção, a fazer alguns jogos amigáveis e agora sabemos que é a reta final desta caminhada que já leva praticamente seis meses. O Europeu vai ser disputado em casa e acho que para todas nós era importante marcar presença e fazer uma boa prestação e uma boa prestação seria ganhar o título europeu”, enfatizou a jogadora do Benfica, Inês Fernandes, em declarações à BTV.

futsal-feminino-5-jogadoras-new_thumbnail

Para além da universal Inês Fernandes, também as jogadoras do Benfica Ana Catarina Pereira, Janice Silva, Sara Ferreira e Ana Sofia Gonçalves (Fifó) fazem parte da armada lusa que vai lutar pelo título europeu de futsal.

“É óbvio que temos alguma afinidade dentro de campo, pois já jogamos todas juntas há cerca de dois/três anos e outras se calhar já há quase dez, mas depois na Seleção Nacional acabamos por ser um grupo muito homogéneo, conhecemo-nos há bastante tempo, há pessoas com quem eu privo desde 2010. É um trabalho que já vem de há alguns anos a esta parte. É ótimo ter por perto alguém do nosso clube, mas sabemos depois quando chegamos lá, que representamos o nosso País e é um orgulho imenso. Vamos fazer de tudo para que corra tudo bem”, referiu Inês Fernandes.

Recorde-se que nos dois últimos ensaios de preparação para o Europeu de futsal frente à Hungria, a equipa das Quinas venceu os dois jogos, o primeiro por 9-0 (com as benfiquistas Janice Silva, Inês Fernandes e Sara Ferreira a marcarem 4 dos 9 golos) e o segundo por 6-0 (com Janice Silva e Fifó a fazerem o gosto ao pé).

Portugal encontrará a Ucrânia na meia-final agendada para o dia 15 de fevereiro (sexta-feira), enquanto a Espanha defrontará a Rússia na outra meia-final, marcada para o mesmo dia. A grande final do Europeu está agendada para domingo, 17 de fevereiro.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Arquivo / SL Benfica e Federação Portuguesa de Futebol

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar