14 de fevereiro de 2019, 21h31

Florentino: “Contentes, mas não exaltados”

Futebol

Estreia de sonho como titular para o médio das águias e logo nas competições europeias, no triunfo do Benfica sobre o Galatasaray (1-2), naquela que foi a primeira vitória encarnada em solo turco.

Salvio e Seferovic assinaram os golos da primeira vitória do Benfica na Turquia. Frente ao Galatasaray, no Estádio Ali Sami Yen Spor Kompeksi, 1-2 na partida da 1.ª mão dos 16 de final da Liga Europa. Uma noite de muita juventude, coragem e estreias…

Senti-me muito confortável porque os colegas receberam-me muito bem. Sinto-me como se estivesse na Equipa B. Foi um bom jogo, conseguimos ganhar e estivemos por cima”, explicou Florentino, médio made in Seixal, e que esta noite teve a confiança de Bruno Lage para alinhar de início na equipa principal.

Galatasaray-Benfica

“Estamos muito contentes pela vitória, mas não estamos exaltados, porque sabemos que ainda temos uma 2.ª mão pela frente. Vai ser um jogo difícil no Estádio da Luz e esperamos um adversário com muita competência. Vamos trabalhar e preparar-nos para ganhar”, analisou o camisola 61, revelando de seguida que este Benfica está cada vez mais forte…

“Na equipa somos todos importantes e todos trabalhamos para jogar a titular. Uma semana jogam uns, na outra os outros, mas todos trabalhamos para isso e o mais importante é que a equipa está forte”, disse de forma taxativa.

Desde os Infantis no Benfica, Florentino está a viver um sonho, mas os pés continuam bem assentes no chão.

“Vou continuar a trabalhar para ganhar o meu espaço. Sei que é difícil ganhar aqui a titularidade, mas vou continuar a trabalhar semana após semana para conseguir os meus objetivos. Todos são importantes e se não for assim a equipa não resulta! Isso traz mais coesão ao grupo e isso reflete-se no nosso jogo”, concluiu o jovem de 19 anos.

Oferta Bilhetes Benfica Galatasaray

Texto: Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar