SL Benfica Logo
0

0 Artigo

Total

0,00€

Comprar

Atletismo

15 fevereiro 2019, 18h19

Ana Oliveira

Ana Oliveira

O Benfica disputa em Braga, durante todo o fim de semana (16 e 17 de fevereiro), a final do Campeonato Nacional de clubes em pista coberta. Ana Oliveira promete uma equipa "preparada" e "orgulhosa" numa prova que é "um dos pontos mais altos e mais emocionantes do atletismo em Portugal".

"Estão todos animados, com um grande espírito de grupo. É uma equipa que tem vindo a ser cirúrgica e progressivamente reforçada, mas com uma base já muito antiga, este é um projeto de continuidade. É fácil integrar um grupo e ir para uma competição quando o objetivo é ganhar. Sempre dissemos que o Campeão Nacional tem essa responsabilidade e nós vamos com esse querer, com essa vontade e com essa mística", afirmou a diretora da secção de Atletismo do Benfica, em declarações à BTV, à partida para Braga.

"Isto é um jogo de penáltis. Estamos todos preparados e não há particularmente baixas, à partida. Mas tudo pode acontecer e essa é a emoção da competição: sabermos que temos de estar muito focados, atentos, que todos os pormenores nesta competição – muito direta e com características muito específicas – são importantes”, reforçou Ana Oliveira. 

Saída da equipa do Benfica rumo a Braga

"Espero que todas as equipas – apesar de isto não ser futebol – estejam à altura daquilo que é para nós um dos pontos mais altos e mais emocionantes do atletismo em Portugal. É um Campeonato Nacional que define muita coisa, embora estejamos a falar de uma pista coberta – uma prova que não dá acesso à Europa, mas ganhar é ganhar e este título é sempre importante", salientou, lembrando a importância de cada especialidade numa competição que se assume como a maior no calendário competitivo nacional.

"A primeira prova vai ser os 60 metros, que é uma prova de nervos, em que não pode haver uma falsa partida e a falsa partida não significa o atleta sair primeiro – basta mexer, que assinala. Essa é aquela que, depois de realizada, mais alivia os nervos. Vamos participar com um jovem que é o Frederico Curvelo, que vai ter essa responsabilidade. Isto mostra também a confiança interna que existe em termos de equipa e em todo o trabalho que temos vindo a desenvolver", explicou.

Saída da equipa do Benfica rumo a Braga

Esta competição, que terá lugar no Pavilhão do Altice Fórum Braga, entre as 13h00 de sábado e as 20h00 de domingo, vai receber as 32 melhores equipas nacionais, da primeira e segunda divisões, perspetivando-se mais um duelo entre Benfica e Sporting pelo título coletivo.

"Todas as provas são muito importantes, em cada disciplina está a taça em disputa. Todas valem oito pontos e esperamos, no final da prova – nem que seja por um ponto só –, chegar à frente do nosso adversário mais direto, que é muito competitivo, muito reforçado, motivado. Todos se motivam quando é para competir com o Benfica, e o Sporting não é exceção. Estamos preparados, orgulhosos e gratos por poder estar a disputar mais um título para o Benfica. Que a sorte também esteja do nosso lado porque a sorte também protege os campeões", concluiu.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Francisca Caria / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Relacionadas