15 de fevereiro de 2019, 10h03

João Félix: o Melhor Jovem de janeiro da Liga NOS

Futebol

Na II Liga, Jota reuniu a maioria dos votos.

João Félix foi eleito o Melhor Jogador Jovem da Liga NOS no mês de janeiro, numa votação promovida pelo Sindicato dos Jogadores. O camisola 79 junta esta distinção à de Melhor Jogador da prova no período em análise.

O jovem avançado do Benfica – que marcou três golos em cinco jogos no primeiro mês de 2019 – reuniu 19,62% dos votos, à frente de Chiquinho (Moreirense), com 16,66%, e de Heriberto Tavares (Moreirense), com 9,82%.

Jota

Na II Liga, Jota, também ele avançado do Benfica (e promovido ao plantel principal no final do mercado de janeiro), totalizou 14,59% dos votos, superiorizando-se a Jorge Silva (Leixões) e a Romário Baldé (Académica), que completaram o pódio, com 13,67% e 11,99% dos votos, respetivamente. Jota, recorde-se, soma dois golos em seis encontros disputados no mês de janeiro na II Liga.

O Melhor Jogador Jovem do Mês das ligas profissionais é eleito através da votação realizada no site do Sindicato dos Jogadores, das escolhas de uma comissão constituída pelos ex-jogadores Anselmo, João Oliveira Pinto, João Paulo, José Carlos, Ranque Franque, Rebelo e Tozé e das notas atribuídas pelos três diários desportivos ("A Bola", "O Jogo" e "Record"),

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar