15 de fevereiro de 2019, 12h30

Théo Lopes: "Manter o ritmo que temos apresentado"

Voleibol

O SL Benfica regressa aos jogos para o Campeonato Nacional no sábado, num desafio frente ao SC Caldas.

Após o excelente desempenho diante do Belogorie Belgorod – insuficiente, porém, para seguir em frente na Challenge Cup –, o Benfica centra atenções no jogo de sábado com o SC Caldas, referente à 22.ª jornada do Campeonato Nacional de voleibol.

Na antevisão do encontro, Théo Lopes começou por salientar o apoio que a equipa tem sentido durante toda a temporada.

"Preparamo-nos para todos os jogos serem difíceis. Vamos jogar em casa, diante dos nossos adeptos e esperamos manter o ritmo que temos apresentado e conseguir a vitória. Temos contado muito com os nossos adeptos e é sempre uma grande ajuda para nós", frisou, em declarações à BTV.

Apoio importante também foi o verificado na quarta-feira passada. As águias enfrentavam a hercúlea tarefa de vencer quatro sets ao Belogorie Belgorod a fim de avançar para as meias-finais da Challenge Cup. Depois de três primeiros sets sem réplica possível dos russos, um fatídico golden set hipotecou as chances de a turma orientada por Marcel Matz continuar em prova.

"Tínhamos uma missão muito complicada com uma equipa muito forte. Fizemos um grande jogo, tivemos as nossas possibilidades, mas já passou. Temos de mudar o chip, pensar nas competições nacionais e continuar forte nelas", referiu Théo Lopes.

Théo Lopes

Últimos cinco embates

Data Jogo Resultado
2018/19 SC Caldas-Benfica 1-3
2017/18 SC Caldas-Benfica 0-3
2017/18 Benfica-SC Caldas 3-0
2016/17  Benfica-SC Caldas 3-0
2016/17 SC Caldas-Benfica 1-3

O SC Caldas ocupa o 10.º lugar da tabela classificativa e no desafio da primeira volta colocou dificuldades aos benfiquistas, roubando inclusive um set. Para o jogo deste sábado, agendado para as 18h30, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o internacional brasileiro assegurou que o adversário está bem estudado.

"Já temos muitos jogos observados e muita informação sobre todas as equipas, inclusive o Caldas. Analisámos muito bem o adversário", concluiu o ponta-direita.

Texto: Luís Afonso Guerreiro

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar