16 de fevereiro de 2019, 17h16

Vitória tranquila na Luz

Andebol

A equipa de andebol do Benfica venceu a Associação Águas Santas por 34-24, na 23.ª jornada do Campeonato Nacional.

A equipa de Andebol do Benfica recebeu e venceu, este sábado, a Associação Águas Santas, por 34-24, no duelo da 23.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol, disputado no Pavilhão n.º 2 da Luz.

RESUMO DO JOGO

O jogo começou com ambas as equipas a mostrarem vontade de vencer. Nos primeiros minutos da partida, o ritmo estava acelarado e muito equilibrado, mas rapidamente o Benfica se começou a distanciar da Associação Águas Santas, estando em vantagem no marcador aos 15 minutos de jogo: 7-4.

O Benfica seguiu com energia e com disparos certeiros na baliza do adversário, prova disso foi o resultado que estava superior às águias (com uma diferença de três golos) no apito para o intervalo: 16-13.

Os encarnados entraram com tudo na segunda parte da partida, a aproveitarem bem as falhas da formação da cidade da Maia e a serem precisos nos contra-ataques. Aos 45 minutos de jogo, o placard continuou confortável para o Clube, que ganhava por 9 golos de vantagem: 26-17.

Nos últimos minutos do desafio disputado na Luz, o panorama não se alterou muito face à prestação das duas equipas. O Benfica continuou a sobressair dentro das quatro linhas, sendo mais eficaz e conquistando assim mais uma vitória no Campeonato Nacional de andebol, com uma diferença pontual bastante acentuada: 34-24 foi o resultado final.

Os golos das águias foram marcados por: Belone Moreira (9), Nuno Grilo (7), João Pais (5), Kévynn Nyokas (4), Alexandre Cavalcanti (3), Arthur Patrianova (2), Davide Carvalho (2), Paulo Moreno (1) e Carlos Martins (1).

Com esta vitória, a equipa de andebol encarnada totaliza 59 pontos na tabela classificativa, fruto de 19 vitórias e duas derrotas, em 21 jogos já realizados. A formação liderada por Carlos Resende volta a entrar em campo no dia 23 de fevereiro (20h00), frente a AC Fafe, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Formação inicial do Benfica: Borko Ristovski, Fábio Vidrago, Alexandre Cavalcanti, Belone Moreira, Nuno Grilo, Carlos Martins e Paulo Moreno.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Francisca Caria / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar