Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol
O Benfica perdeu no pavilhão da Oliveirense na 18.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.
16 fevereiro 2019, 17h50
Micah Downs
A equipa benfiquista sentiu algumas dificuldades atacantes na fase inicial da partida, com pouco acerto nos lançamentos. O anfitrião, mais preciso, aproveitou para se adiantar e alargar a vantagem (17-7). Todavia, três triplos seguidos (dois de Tomás Barroso e um de Alex Suárez) ajudaram as águias a diminuir diferenças (22-16). Depois, a Oliveirense acelerou e fechou o 1.º quarto na frente: 31-18.
Uma excelente reentrada em campo guiou o Benfica à marcação de oito pontos consecutivos contra zero do conjunto de Oliveira de Azeméis (31-26). Ripostou o visitado, recuperando a precisão de lançamento que lhe dera avanço no encontro (40-28).
Após um tempo de desconto, a equipa comandada por Arturo Álvarez tornou a estreitar a diferença (40-31, 46-40). O 2.º quarto terminou com um triplo de Tomás Barroso e tudo em aberto: 48-43. Tomás Barroso (9 pontos), Charles Cooper (8) – reforço do Benfica B, em estreia absoluta pela equipa principal – e Miguel Maria (7) eram, ao intervalo, os melhores marcadores dos encarnados.
Williams e Ellisor, do lado da Oliveirense, continuaram com mão quente e foram essenciais no disparo da equipa da casa (63-45). Novo tempo de desconto do Benfica e nova reação (65-50), mas o adversário mantinha níveis de eficácia (a defender e a atacar) que eram complicados de contrariar (70-54). As águias forçaram, carregaram nos derradeiros momentos do 3.º quarto (com pontos importantes de Fábio Lima e Cantero) e concluíram-no com 75-66 no marcador.
Pouco a pouco (79-72, 79-75, 81-77), o Benfica foi emagrecendo a desvantagem: 84-79 a quatro minutos do termo do desafio. A Oliveirense voltou a socorrer-se da pontaria de Ellisor (36 pontos) para redefinir a folga no placard (87-79), com as águias a retaliarem com lançamentos para três pontos, que, no entanto, não iam caindo (91-79). Micah Downs (17 pontos) foi o último a lançar ao cesto com sucesso, e a partida finalizou com 92-82 favorável à Oliveirense.
As águias estão agora na segunda posição com 34 pontos, menos um do que a Oliveirense.
Formação inicial do Benfica: Micah Downs, Miguel Maria, Gonçalo Delgado, Jaques Conceição e Alex Suárez.
Arturo Álvarez (treinador do Benfica): "O Benfica quer sempre ganhar. Claro que com quatro baixas importantes era complicado contra um adversário muito bom. Lutámos, deixámos o coração no campo, mas era difícil contra uma equipa boa como a Oliveirense. Gostei do trabalho que fizemos, tentámos fazer o trabalho dos quatro que nos faltaram. Temos de recuperar os jogadores para voltarmos a ser competitivos e voltarmos a ganhar."
Gonçalo Delgado (extremo/poste Benfica): "Disputar jogos deste nível é sempre importante. Tentei ajudar ao máximo a minha equipa. Mesmo estando condicionados pelas baixas – temos quatro jogadores importantes lesionados –, batemo-nos muito bem. Estaremos mais fortes quando eles voltarem."
Texto: João Sanches
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 9 de julho de 2019