Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica B triunfou na deslocação ao terreno do Varzim na 22.ª jornada da II Liga.
16 fevereiro 2019, 13h07
Golo de Willock muito festejado
Ambiente agradável no Estádio do Varzim Sport Clube, com o sol a agraciar os intervenientes no relvado e os entusiastas nas bancadas. Atingido o primeiro quarto de hora do encontro, viu-se o guarda-redes da equipa da casa em apuros: Emanuel demorou algum tempo a desfazer-se do esférico ou a dar-lhe rumo, depois de um atraso de Amian, e foi fortemente pressionado por Benny, que quase o desarmava a escassos metros da linha de baliza (15').
Saponjic, em dois lances (18' e 19'), abeirou-se do golo, mas o guardião do Varzim parou o cabeceamento do avançado do Benfica B e, depois, mergulhou aos pés do mesmo jogador para travar a hipótese de sucesso.
À terceira tentativa, Saponjic disparou na área e acertou mesmo nas redes, mas a equipa de arbitragem, numa decisão ao retardador, anulou o golo, considerando que Bernardo, adiantado à linha defensiva dos poveiros, perturbou a visão do guarda-redes Emanuel (23').
Muito ativo no ataque, o camisola 66 do Benfica B desmarcou-se e, um pouco descaído para a direita, rematou já no interior da grande área para importante defesa de Emanuel (29'), cedendo canto, mas evitando o golo de Saponjic.
Willock, aos 39', depois de receber um passe de Alex Pinto no flanco direito, progrediu na grande área, passou por um contrário e chutou para (mais) uma defesa de Emanuel, o grande responsável pelo 0-0 ao intervalo, embora Saponjic, antes da pausa, ainda tenha tido nova chance para inaugurar o marcador num tiro cruzado (45').
O Benfica B continuou a ser ofensivo no segundo tempo e insistente na procura da baliza, perante um Varzim bem arrumado taticamente e que, nesta fase do desafio, procurava ser mais incisivo no tempo em que tinha bola.
Willock, aos 61', aproveitou uma perda dos poveiros para criar agitação na zona de finalização, mas o lance não foi devidamente aproveitado. Benny, aos 64', atirou de fora da área e teve mais uma vez Emanuel no caminho, negando o golo às águias.
Ao minuto 70, Renato Paiva ordenou a primeira modificação no Benfica B: saiu Saponjic, entrou Pedro Henrique. Csoboth também foi lançado, mas aos 75', rendendo Bernardo.
[GOLO: 0-1] As águias deram dimensão à superioridade, aos 79', com um remate bem direcionado de Willock com o pé canhoto, ele que correra pelo flanco esquerdo para captar a bola projetada para a frente por Kalaica.
Willock voltou a ser protagonista ao minuto 88, mas desta feita, solto ao segundo poste depois de um cruzamento de Nuno Santos descaído na direita, não foi certeiro na conclusão, perdendo-se a possibilidade de aumentar para 0-2. A vitória, no entanto, não fugiria às águias: 0-1, resultado final.
Onze do Benfica B: Fábio Duarte; Alex Pinto, Kalaica, Zec e Frimpong; Benny, Bernardo e Vukotic; Willock, Nuno Santos e Saponjic.
Suplentes: Daniel Azevedo, Simón Ramírez, Csoboth, Jorginho, Edi Semedo, Zé Gomes e Pedro Henrique.
Boletim clínico: David Tavares (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho esquerdo); Vitalii Lystcov (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho esquerdo); Diogo Mendes (lesão muscular na face anterior da coxa esquerda); Daniel dos Anjos (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho direito).
Renato Paiva (treinador do Benfica B): "Impusemos a nossa imagem, o nosso jogo, o nosso modelo. É o que queremos sempre, seja onde for, e foi o que fizemos. Falhou-nos um pouco o último passe, a decisão, mas tivemos várias oportunidades na primeira parte. No segundo tempo baixámos um pouco também por mérito do adversário, que jogou de uma forma mais direta. É irrecusável perdermos a nossa identidade, seja onde for."
Alex Pinto (lateral-direito do Benfica B): "Foi uma vitória justa. A primeira parte foi completamente nossa, criámos três, quatro oportunidades para marcar, fizemos um golo, mas foi anulado, e pareceu-me bem invalidado. Fomos sempre a melhor equipa também na segunda parte e foi uma vitória justa."
Texto: João Sanches
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 9 de julho de 2019