19 de fevereiro de 2019, 16h33

Bruno Lage: "Oportunidade de dar continuidade ao trabalho"

Futebol

“Orgulho” – esta foi a palavra de ordem do treinador do Benfica na hora de estender a sua ligação ao Clube até 2023.

Bruno Lage, treinador do Sport Lisboa e Benfica, renovou o contrato que o liga ao Clube até 2023. Depois do acordo comunicado pela SAD encarnada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o técnico disse estar "muito satisfeito e grato ao Presidente".

 

Luís Filipe Vieira viu no treinador a pessoa ideal para comandar os destinos da equipa de futebol e, 11 jogos e 10 vitórias depois, decidiu renovar o vínculo até 2023 com o Bruno Lage e com a equipa técnica composta por Nélson Veríssimo (treinador adjunto), Alexandre Silva (treinador adjunto), Fernando Ferreira (treinador de guarda-redes) e Jhony Conceição (vídeoanalista).

Renovaçao de contrato de Bruno Lage

“Sentimento de enorme orgulho. É a oportunidade de dar continuidade ao trabalho que temos vindo a desenvolver nestas últimas seis semanas. Por outro lado, também um orgulho do que foi o meu percurso nesta casa. Para além do futebol 7, treinei os Iniciados, os Juvenis, os Juniores, a Equipa B e, agora, esta oportunidade fantástica de treinar a equipa principal do Benfica. Só posso estar orgulhoso, por mim, por todas as pessoas que me têm acompanhado ao longo da minha carreira e pela minha equipa técnica. Mas nada disto nos desvia do trabalho e da concentração. Temos de estar todos empenhados neste rumo, com boa dinâmica, bom jogo coletivo, boas exibições e vitórias”, recordou Bruno Lage, em palavras dirigidas à BTV.

Renovaçao de contrato de Bruno Lage

O técnico aproveitou, ainda, para agradecer a oportunidade e revelar que tem “uma ligação fantástica” com o líder máximo das águias.

“Tenho uma ligação fantástica. Foi com ele que entrei nesta casa, foi com ele que, em determinada altura, falei e decidimos que era importante sair para evoluir. Nunca perdemos o contacto e houve uma promessa por parte do Presidente de que, quando houvesse oportunidade, voltaria a casa. Foi o que aconteceu passados seis anos. Neste momento, que foi difícil por alteração da equipa técnica, apostou-se no treinador da Equipa B, vendo confirmado o que é o nosso trabalho. No espaço de um mês acreditou que podíamos voltar a trazer a glória ao Clube. Estou muito satisfeito e grato ao Presidente por tudo o que tem feito na minha carreira”, reconheceu.

Renovaçao de contrato de Bruno Lage

Os adeptos têm apoiado a equipa e mostram-se satisfeitos com o trabalho desenvolvido por Bruno Lage.

“As pessoas veem-me como um deles. Quero exatamente o mesmo que os Sócios querem: uma equipa que não tenha medo de jogar em qualquer campo, que goste de apresentar bom futebol e que vença, porque isso é o fundamental”, considerou.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar