Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Antes de novo desafio diante do Benfica, o conjunto turco derrotou o Kasimpasa por 1-4, na 22.ª ronda do campeonato. Na Luz, o encontro é às 20h00 de quinta-feira.
21 fevereiro 2019, 10h18
Féghouli
O Galatasaray venceu fora de portas, por 1-4, com tentos de Belhanda e hat-trick de Féghouli. O extremo argelino foi o homem do jogo e teve uma eficácia acima da média: três golos em quatro remates à baliza. Destacou-se, ainda, segundo o Wyscout, nos três dribles em cinco tentados, nos 50 passes em 60 realizados, foi bem-sucedido em 60 das 85 ações em que participou e recuperou duas bolas no meio-campo adversário.
Os dois futebolistas utilizados que não serão opção com o Benfica – Emre Tasdemir e Mitroglou – tiveram participação em vários aspetos do jogo, com base nos números apresentados no mesmo Wyscout. O defesa-esquerdo jogou 63 minutos, foi bem-sucedido em 33 das 64 ações (52%), acertou 29 dos 35 passes (83%) e recuperou seis bolas, uma delas no meio-campo adversário; em contraponto só ganhou quatro dos 25 duelos em que se envolveu.
Mitroglou entrou aos 79 minutos, venceu sete das 10 ações (70%) e acertou todos os (seis) passes que fez, um deles deixou Onyekuru na cara do golo, mas o remate do nigeriano saiu por cima.
Por motivos diferentes – está suspenso por cartões amarelos – o médio-defensivo Fernando não é opção para Fatih Terim e vai perder, assim, a oportunidade de regressar a Portugal. Outro jogador que descansou com o Kasimpasa foi N’Diaye.
Coletivamente, o Galatasaray mostrou números interessantes diante do Kasimpasa. A plataforma Wyscout mostra-nos uma formação turca eficaz, que acertou 60% dos remates na baliza (seis em 10); teve posse de bola na ordem dos 67% e uma percentagem de acerto de passe muito alta: 90% (596 em 663). É ainda forte na bola parada: três dos quatro cantos resultaram em remates à baliza do Kasimpasa.
Contudo, perdeu mais bolas do que recuperou (77 contra 89), os seus jogadores só venceram 39% dos duelos em que participaram, a eficácia dos cruzamentos fixou-se nos 20% e permitiu mais disparos (12) do que os que efetuou (10).
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Facebook do Galatasaray
Última atualização: 18 de novembro de 2024