21 de fevereiro de 2019, 23h07

Florentino: "O mais importante está feito"

Futebol

Apesar do empate, o Benfica lutou para vencer novamente o Galatasaray, lembrou o médio de 19 anos.

Foi titular pela primeira vez, aos 19 anos, em jogos do Benfica no Estádio da Luz. Na receção ao Galatasaray – que deu aos encarnados a passagem aos oitavos de final da Liga Europa –, Florentino alinhou durante os 90 minutos num jogo que considerou “muito bem disputado”.

“Foi um jogo muito bem disputado, onde houve oportunidades para os dois lados. Sabíamos que o empate chegava, mas tentámos sempre a vitória. Não conseguimos, mas o mais importante está feito: passar à fase seguinte. A equipa do Galatasaray veio mais compacta, mas nós fizemos um bom jogo e houve mais oportunidades para o nosso lado”, analisou após o jogo que fez do médio de 19 anos o sexto jogador mais novo da formação encarnada a ser titular nos dois primeiros jogos nas competições europeias no século XXI, segundo dados da plataforma Playmakerstats.

Dia de Jogo Benfica Galatasaray Camisola Adidas

“É sempre bom jogar no Estádio da Luz, perante os nossos adeptos. Eles dão-nos o apoio que nos motiva e vou continuar a trabalhar à procura de mais oportunidades. Primeiro está a equipa, depois é que estou eu”, reforçou o médio formado no Caixa Futebol Campus.

“As condições e as oportunidades que existem na Formação são muito boas e isso faz com que cheguemos à equipa principal mais preparados. O Benfica aposta nos jovens e nós estamos aqui para defender o emblema. Quando o míster me puser em campo, eu vou responder. Quando não puser, vou saber que é para o bem da equipa e vou estar contente e motivado para ajudar o grupo”, garantiu.

Texto: Filipa Fernandes Garcia e Sónia Antunes

Fotos: Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar