Voleibol

21 fevereiro 2019, 13h55

Rodrigo Barroso

O Benfica tem pela frente jornada dupla para o Campeonato Nacional de voleibol. No sábado (15h00) os encarnados deslocam-se ao terreno do Esmoriz para disputar a 23.ª jornada; no domingo (17h00) recebem o Famalicense, no Pavilhão n.º 2 da Luz, num jogo a contar para a 24.ª ronda da competição.

Rodrigo Barroso, treinador adjunto da equipa encarnada, começou por falar do adversário de sábado.

"O Esmoriz está a quatro pontos de entrar nos quatro primeiros, por isso, mesmo merece toda a nossa atenção. Tem uma equipa relativamente consolidada, os dois distribuidores estão aptos para jogar e de certeza que serão úteis para o seu treinador, para tentar ultrapassar o nosso bloco. O nosso principal objetivo, que começa logo no sábado, é manter a liderança", referiu o adjunto, em declarações à BTV.

Rodrigo Barroso

Últimos cinco embates com o Esmoriz

Data Jogo Resultado
2018/19 Benfica-Esmoriz 3-0
2017/18 Esmoriz-Benfica 1-3
2017/18 Benfica-Esmoriz 3-0
2016/17  Esmoriz-Benfica 0-3
2016/17 Benfica-Esmoriz 3-0

Sobre o adversário de domingo, Rodrigo Barroso não espera facilidades, mas aponta para um Benfica mais forte com a ajuda dos adeptos.

"O Famalicense é uma equipa que neste momento procura não ficar na série dos últimos, é uma equipa que tem jogadores bastante experientes e nós, quando jogámos em casa deles, sentimos algumas dificuldades no início que depois conseguimos reparar. Certo é que nós, aqui em casa, vimos de uma série de bons resultados, por isso, de certeza que no domingo, com o apoio dos nossos adeptos, vamos conseguir mais uma vez cativar todos os amantes do voleibol e também alcançar os três pontos para nos mantermos na liderança", vincou.

Rodrigo Barroso

Último e único embate com o Famalicense

Data Jogo Resultado
2018/19 Famalicense-Benfica 3-1

Texto: Márcia Dores

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Última atualização: 9 de julho de 2019

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Futebol

Programa Elite International volta a marcar a diferença

Duas semanas de intensa aprendizagem no Benfica Campus permitiram que 22 jovens atletas, nascidos entre 2005 e 2007, com nacionalidades holandesa, norueguesa e escocesa, assimilassem novos conceitos de jogo, associados à metodologia de treino implementada pelo Clube. O programa Elite International Development, em parceria com a Coerver Coaching, já vai na 11.ª edição e as experiências continuam a ser "marcantes". "Todos conhecem o trabalho da nossa formação. É importante receber jovens de qualidade que querem aprender, conhecer o Benfica e a sua metodologia", afirmou Simão Sabrosa, diretor de Relações Internacionais do Clube, à reportagem da BTV.

Futebol

V. Guimarães-Benfica em imagens

No Estádio D. Afonso Henriques, o Benfica empatou com o Vitória de Guimarães (3-3), nesta quarta-feira, em jogo da 2.ª jornada do grupo A (fase 3) da Taça da Liga. Depois do autogolo de Alfa Semedo, Pizzi marcou o segundo golo e Nemanja o terceiro pelos encarnados. Veja aqui as melhores imagens do encontro...

Futebol

Taça da Liga: antevisão de Jorge Jesus | #VSC-SLB

O Benfica venceu (1-3) o Vitória de Guimarães, na Cidade-Berço, na 7.ª jornada da Liga Bwin, mas, desta feita, para a 2.ª jornada do grupo A (fase 3) da Taça da Liga, Jorge Jesus sabe que terá um contexto competitivo "diferente". Mas o técnico, esperando um rival com o seu "melhor onze" e tendo de modificar a equipa em função da densidade competitiva a que tem estado sujeita, deixou claro, em declarações à BTV, que o coletivo "está preparado" para um embate "extremamente difícil".

Futebol

Por dentro do jogo com o Vizela

Um golo de Rafa, aos 90'+8', levou a crença Benfiquista à explosão de euforia de todos os que sentem e vivem o clube! Muitos deles estiveram em Vizela horas antes do início do duelo, demonstrando o seu amor. A receção à equipa do Benfica foi carregada de paixão e o 0-1 final, no desafio da 9.ª jornada da Liga Bwin, trouxe um sentimento de dever cumprido! Antes, durante e depois, os Benfiquistas disseram presente no apoio à equipa. Veja como se viveu nos bastidores, e não só, a missão Vizela!

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar