22 de fevereiro de 2019, 14h46

Um Benfica "competente" no arranque da 2.ª Fase da Liga Revelação

Futebol

Luís Tralhão, treinador da equipa Sub-23, projetou a receção ao Aves na 1.ª jornada para apuramento do vencedor da prova.

A equipa Sub-23 do Benfica inicia a 2.ª Fase da Liga Revelação, para apuramento do campeão, às 11h00 de sábado, recebendo o Desportivo das Aves no Caixa Futebol Campus. "Jogar bem e vencer", como perspetivou o treinador Luís Tralhão, são coordenadas que orientam o conjunto benfiquista.

"A nossa expectativa é dar continuidade ao que temos vindo a fazer, dar oportunidade aos jovens jogadores para que tenham um contexto competitivo muito mais exigente", projetou o treinador, à BTV, na antevisão do primeiro desafio nesta nova etapa da competição.

"O bom disto tudo é conseguirmos superar as dificuldades através da nossa forma de jogar, isso tem de estar sempre presente. A nossa expectativa é altíssima para continuarmos a fazer aquilo que melhor fazemos, que é jogar e jogar bem", frisou Luís Tralhão.

Luis Tralhao

Foi precisamente numa partida com o Aves, em casa do adversário, que o Benfica concluiu a caminhada na 1.ª Fase da prova. "O bom de termos jogado há pouco tempo com o Desportivo das Aves é que, e porque preparámos bem o encontro na altura, a informação está mais fresca. No entanto, há sempre pormenores e questões para afinar, o processo nunca está acabado, estamos sempre a tentar melhorá-lo", enquadrou o técnico.

"O Aves é um adversário muito complicado, criou-nos muitas dificuldades nos dois jogos da 1.ª Fase, mas também sabemos a evolução que tivemos do primeiro para o segundo jogo. Em Vila das Aves, fomos mais competentes. O resultado ditou um empate [1-1], mas estivemos perto de ganhar o jogo. A equipa do Aves é uma das principais candidatas a vencer a Liga Revelação, mas também pode esperar um Benfica muito competente", prometeu Luís Tralhão.

Pedro Ganchas

Pedro Ganchas: "Sabemos o que temos de fazer"

Pedro Ganchas, com apenas 18 anos, é um dos jogadores que defendem a camisola do Benfica na Liga Revelação. Pondo os olhos no primeiro compromisso desta fase final da prova, o defesa sublinhou que a equipa está capacitada da tarefa que tem de realizar para contornar o Aves.

"Temos de fazer o nosso trabalho, o que temos de vindo a trabalhar ao longo do ano. Conhecemos bem a equipa do Aves, sabemos o que temos de fazer. Temos de manter a nossa identidade e arrancar da melhor maneira possível a 2.ª Fase", assumiu, lembrando o último embate entre as duas equipas.

"Temos presente o que foi o jogo recente em casa do Aves, sabemos o potencial da equipa adversária, que é muito boa, mas também sabemos o que temos de fazer para anulá-los e averbar os três pontos, para começarmos a 2.ª Fase da melhor maneira", salientou o defesa.

Texto: João Sanches

Fotos: Francisca Caria / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar