Andebol

23 fevereiro 2019, 21h33

Paulo Moreno

A equipa de andebol do Benfica venceu o AC Fafe por 26-21 no Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo referente à 24.ª jornada do Campeonato Nacional. Com esta vitória os encarnados somam 62 pontos e mantêm a perseguição aos primeiros classificados.

Os minutos iniciais da partida revelaram uma supremacia bastante notória por parte dos encarnados que rapidamente chegaram a uma vantagem considerável: 4-0.

O rolo compressor continuava e as águias não perdoavam diante o guardião do Fafe. Aos 10' o Benfica vencia por expressivos 8-2.

As diferenças acentuavam-se dentro de campo e o marcador espelhava a qualidade das duas formações. Ao intervalo: 15-10.

Apesar das mudanças, o Benfica continuou a dominar a partida e, inclusive, distanciou-se ainda mais no marcador: 20-11 era o resultado aos 40'.

Stefan Terzic

As águias, que já contaram com Stefan Terzic (na foto), de regresso após longo período de ausência, geriram a partida a seu bel-prazer, aceleraram quando foi preciso e controlaram quando era necessário. Resultado final: 26-21.

Os golos da formação encarnada foram apontados por: Stefan Terzic (5) Alexandre Cavalcanti (4), Paulo Moreno (4), João Silva (3), Ales Silva (2), Kévynn Nyokas (2), João Pais (2), Fábio Vidrago (1), Ricardo Pesqueira (1), Davide Carvalho (1) e Carlos Martins (1).

Formação inicial do Benfica: Ristovski, Davide Carvalho, Kévynn Nyokas, João Pais, Belone Moreira, Paulo Moreno e Alexandre Cavalcanti.

No dia 27 de fevereiro a equipa de andebol do Benfica volta a entrar em quadra para defrontar a formação do FC Porto, em jogo relativo à 25.ª jornada do Campeonato. Esta partida tem início marcado para as 21h00 e irá disputar-se no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Francisca Caria / SL Benfica

Última atualização: 9 de julho de 2019

Patrocinadores Andebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar