23 de fevereiro de 2019, 19h23

Benfica regressa a casa com vitória sobre o HC Braga

Hóquei em Patins

Na próxima jornada, a 19.ª, os encarnados deslocam-se ao terreno do SC Marinhense (sábado, 2 de março).

O Benfica recebeu e venceu (6-2), este sábado, o HC Braga em jogo da 18.ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, que marcou o regresso às vitórias na competição.

RESUMO DO JOGO

Primeiros minutos de intensidade da parte do Benfica que procurou o golo desde o primeiro segundo de jogo. A formação encarnada – a pressionar junto da linha divisória – ia conseguindo impor um bom ritmo, perante um HC Braga com dificuldades em sair a jogar e que tentava defender-se das investidas da formação da casa. 

[PENÁLTI] Grande penalidade assinalada a favor do Benfica, depois de Lucas Ordoñez ser derrubado dentro da área.

[GOLO: 1-0] Albert Casanovas foi chamado a converter, aos 12', e, no frente a frente com o guardião bracarense, não desperdiçou a oportunidade e rematou forte para o primeiro da tarde.

[GOLO: 2-0] Não foi preciso esperar muito pelo segundo. Numa altura em que o HC Braga ainda assimilava o golo sofrido, Diogo Rafael, assistido pelo argentino Carlos Nicolía, atirou para o 2-0.

Do lado dos encarnados, iam valendo as intervenções de Pedro Henriques. O guarda-redes do Benfica ia negando golos ao HC Braga, muito forte nas situações de contra-ataque.

[INTERVALO: 2-0] O conjunto encarnado segurou a vantagem de dois golos e, com relativa tranquilidade, manteve o resultado até ao intervalo.

RESUMO DA 1.ª PARTE

[GOLO: 3-0] Depois de uma ameaça de Miguel Vieira – defendida pelo guarda-redes do HC Braga –, o Benfica chegou ao terceiro golo. Lucas Ordoñez, a aproveitar o bloqueio direito de Nicolía, atirou para o 27.º da conta pessoal no Campeonato.

[GOLO: 4-0] O HC Braga ainda se estava a recompor quando, a passe de Albert Casanovas, o argentino Ordoñez, com um grande toque de classe, não deu hipótese de defesa ao guardião adversário.

[PENÁLTI] Grande penalidade a favor do HC Braga, após Vieirinha ter travado em falta Afonso Lima. Na conversão, a defesa de Pedro Henriques.

Só dava Benfica e, perante um HC Braga que parecia acusar algum cansaço, os encarnados iam aproveitando para chegar com alguma facilidade às redes da baliza adversária. Do outro lado, Pedro Henriques, em lances de bola corrida, não era chamado a intervir.

[GOLO: 5-0] Dupla argentina a resultar mais uma vez, aos 35'. Excelente passe de Carlos Nicolía para Ordoñez – com um hat-trick – finalizar de primeira.

[GOLO: 5-1] A reação dos bracarenses chegou aos 43' e, Tomás Castanheira, a aproveitar uma segunda bola, reduziu a desvantagem.

Se até então Pedro Henriques não tinha sido muito chamado a intervir na segunda parte, a formação do HC Braga parecia ter reentrado no jogo.

[GOLO: 5-2] Golo de Pedro Silva, aos 44'.

[GOLO: 6-2] Numa altura em que faltavam pouco mais de 2 minutos para terminar o encontro, o espanhol Jordi Adroher assistiu Nicolía para o sexto golo dos encarnados.

[FINAL: 6-2] Com o jogo completamente controlado, o Benfica segurou o resultado.

RESUMO DA 2.ª PARTE

Formação inicial do Benfica: Pedro Henriques, Valter Neves, Albert Casanovas, Diogo Rafael e Jordi Adorher.

Suplentes: Marco Barros, Carlos Nicolía, Lucas Ordoñez, Miguel Rocha e Miguel Vieira.

Na próxima jornada, a 19.ª, os encarnados deslocam-se ao terreno do SC Marinhense (sábado, 2 de março).

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Francisca Caria / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar