Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Bom jogo dos Sub-23 do Benfica perante o Aves, na jornada de abertura da 2.ª Fase da Liga Revelação, terminou num empate.
23 fevereiro 2019, 13h08
Luís Lopes no Benfica-Aves
As equipas mostraram-se dinâmicas no começo do encontro e procuraram criar espaços para produzir desequilíbrios, mas a competência das ações defensivas sobressaiu e impôs-se à vontade de estrear as balizas.
Compacto, bem organizado taticamente, o Benfica estendeu-se no terreno de jogo com cabeça e esteve perto de inaugurar o marcador aos 10', mas a conclusão de Luís Lopes, após centro curto de Tomás Tavares na direita, levou a bola a passar perto do poste esquerdo.
[GOLO: 1-0] Com uma gestão de jogo inteligente, variando as iniciativas e combinações atacantes, as águias adiantaram-se aos 21'. O golo teve a assinatura de Diogo Pinto, superior num remate de pé direito já no interior da área, descaído para a direita, depois de receber um passe de Edi Semedo, que entrara pelo flanco, bailou diante de um adversário, temporizou e percebeu o momento exato em que deveria servir o companheiro.
O Aves tentou replicar e contrariar o ascendente do conjunto benfiquista. Aos 37', num ataque rápido, Abdoulaye, no corredor central, optou por um remate de meia distância e deu trabalho a Daniel Azevedo, que se estirou e defendeu para canto.
O Benfica voltou a desenhar um lance de possível golo aos 42', com Tomás Tavares a perfurar no lado direito e a cruzar para Luís Lopes, que dominou e chutou de pé direito para defesa por instinto do guarda-redes Aflalo, a evitar o 2-0.
Pouco depois, o árbitro Marcos Brazão não penalizou disciplinarmente uma entrada dura de Erik sobre Rodrigo Conceição (uma infração feia que poderia justificar a mostragem de cartão vermelho).
Luís Lopes voltaria a ter duas hipóteses para dilatar aos 45'+2', no seguimento de uma jogada criada por Edi Semedo na direita, mas Aflalo parou ambos os remates efetuados em cima da pequena área.
[GOLO: 1-1] Não marcou o Benfica, marcou o Aves: Abdoulaye recolheu a bola na esquerda da área, progrediu e atirou cruzado para o empate, resultado com que se atingiu o intervalo.
O Aves pressionou e criou dificuldades à defensiva do Benfica nos primeiros minutos após o descanso.
Num jogo dividido e discutido olhos nos olhos, as águias disseram "presente" e revelaram apetite pela baliza adversária num tiro de Luís Lopes ao minuto 61, para nova intervenção de qualidade do guarda-redes Aflalo, a impedir o 2-1.
Luís Tralhão fez a primeira alteração na equipa encarnada aos 67': saiu Rodrigo Conceição, entrou Jair Tavares.
Diogo Capitão, aos 69', picou a bola sobre a linha recuada do Aves e soltou Edi Semedo na área. Descaído na direita, o extremo decidiu-se pelo remate, mas não acertou na baliza.
Desgastado, Luís Lopes, no Benfica, cedeu o lugar no ataque a Pedro Soares aos 72'. No minuto seguinte, Aflalo voltou a voar e defendeu um remate de Diogo Pinto, que espreitava o 2-1.
Sempre que se chegava à frente, o Aves, com muitos jogadores rápidos na linha ofensiva, exigia o máximo da organização defensiva do Benfica. Aos 80', Abdoulaye ainda introduziu a bola na baliza encarnada, mas o lance foi prontamente invalidado por fora de jogo.
Matheus Leal e Edi Semedo, aos 82', foram os últimos jogadores do Benfica a serem rendidos (por Tomás Domingos e Vinícius Ferreira).
As águias tiveram nova bola de golo, nos pés de Pedro Soares, aos 88', mas o guardião Aflalo fez a mancha e fechou o caminho para a baliza. Diogo Pinto, já aos 90'+1', na sequência de um canto cobrado na direita por Vinícius Ferreira, apostou num pontapé de fora da área, mas a bola foi à figura de Aflalo.
O Benfica carregou, apertou, foi insistente na ponta final do desafio, forçando o golo da vitória, que fez por merecer, porém, não chegou: 1-1, resultado final.
Onze do Benfica: Daniel Azevedo; Tomás Tavares, Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas e Matheus Leal; Diogo Capitão, Nuno Cunha e Diogo Pinto; Edi Semedo, Rodrigo Conceição e Luís Lopes.
Suplentes: Dylan Silva, Luís Pinheiro, Tomás Domingos, Hélder Baldé, Vilius Armalas, João Victor, Vinícius Ferreira, Vasco Paciência, Pedro Soares e Jair Tavares.
Luís Tralhão (treinador dos Sub-23 do Benfica): "Fizemos um belíssimo jogo, fantástico, os Benfiquistas podem estar muito orgulhosos do que viram. Temos aqui uma equipa com várias idades misturadas. Foi um jogo com qualidade, procurámos a vitória até ao fim, com a garra que é característica do Benfica. Esta 2.ª Fase da Liga Revelação arrancou só com empates, vai ser uma competição equilibrada até ao fim. Os jogos são muito disputados, o que só nos beneficia, porque queremos um futebol positivo e dar um contexto de evolução aos nossos jogadores."
Diogo Capitão (jogador do Benfica): "A equipa esteve bastante bem contra um adversário experiente. Lutámos, criámos muitas oportunidades, estivemos por cima no jogo. O resultado não foi justo, mas vamos continuar a lutar pelo título."
Texto: João Sanches
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024