24 de fevereiro de 2019, 20h20

Equilíbrio de forças resultou em empate

Futsal

Benfica dividiu pontos em casa do Novasemente na 1.ª jornada do Campeonato Nacional de futsal feminino, apuramento de campeão.

A equipa feminina de futsal do Benfica empatou em casa do GD Novasemente (1-1) na 1.ª jornada do Campeonato Nacional, apuramento de campeão. As encarnadas estiveram em vantagem durante muito tempo, mas acabaram por ser surpreendidas nos minutos finais.

As jogadoras do Benfica entraram com tudo nesta partida e, com apenas 13 segundos disputados, Fifó inaugurou o marcador: 0-1.

O primeiro sinal de perigo por parte do GD Novasemente apareceu aos 10', um remate cruzado de Angélica que foi muito bem defendido por Ana Catarina.

Nina esteve perto de aumentar para o Benfica. Recuperou a bola em zona adiantada da quadra, passou pela guarda-redes adversária com um toque subtil e na hora do remate falhou por escassos centímetros.

Na entrada para os minutos finais do primeiro tempo, foram escassas as oportunidades de golo para ambas as equipas. Ao intervalo o marcador assinalava: 0-1.

A segunda parte da partida começou com a equipa adversária a pressionar o Benfica. Usufruiu de algumas oportunidades, mas Ana Catarina, a melhor guarda-redes do mundo, demonstrou-se sempre em grande plano.

As encarnadas quase conseguiram chegar ao segundo golo por intermédio de Janice. A camisola 8 das águias fintou a última defesa do Novasemente e desferiu um potente remate que retirou tinta ao poste direito. 

Com sucessivos movimentos atacantes, as adversárias acabaram mesmo por empatar (1-1) através do golo de Carol, aos 15'. Pisko começou a jogada no flanco direito, foi ganhando vários metros e colocou o esférico em Carol. A atleta do Novasemente, com uma receção orientada, retirou a atleta do Benfica do caminho e disparou forte sem hipótese de defesa para Ana Catarina. 

Na parte final do encontro, as águias estiveram muito perto de marcar novamente. Inês Fernandes, numa grande jogada individual, passou por várias adversárias, serviu Janice, mas a internacional portuguesa não conseguiu colocar a bola no fundo das redes adversárias. Resultado final: 1-1.

Cinco inicial do Benfica: Ana Catarina, Inês Fernandes, Janice, Fifó e Sara.

No dia 3 de março, as atletas do Benfica voltam a entrar em quadra para defrontar a formação do CR Quinta dos Lombos, em jogo relativo à 2.ª jornada. O encontro será disputado no Pavilhão n.º 2 da Luz e tem início marcado para as 18h00.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar