1 de março de 2019, 22h51

Basquetebol: Benfica entra em março com vitória caseira

Basquetebol

A equipa comandada por Arturo Álvarez volta a competir no domingo. O Galitos-Benfica, referente à 20.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, tem início marcado para as 16h00.

O Benfica venceu, esta sexta-feira à noite, no Pavilhão Fidelidade, o Imortal, por 88-80, em jogo da 19.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

RESUMO DO JOGO

[1.º quarto: 26-14] Entrada muito forte do Benfica, a cavar desde cedo uma larga vantagem sobre o adversário de Albufeira. Doze pontos de vantagem para os encarnados no final do 1.º quarto, onde se estreou o poste norte-americano Mickell Gladness que marcou os dois primeiros pontos em alley hoop.

Benfica-Imortal

[2.º quarto: 40-36] Nos segundos 10 minutos de jogo o ritmo baixou. O Imortal aproximou-se, encurtou distâncias e, ao intervalo, a vantagem do Benfica era de apenas quatro pontos.  

[3.º quarto: 67-58] No reatar, voltou a entrar um Benfica mais forte, afinado e concentrado. Mais pressionantes, os encarnados marcaram 27 pontos e ampliaram a vantagem ganha antes do intervalo.

[4.º quarto: 88-80] Último quarto com o Benfica a marcar menos um ponto do que o Imortal (21 contra 22), mas, ainda assim, segurando uma confortável vantagem até ao apito final.

Destaque para Álex Suarez, o melhor marcador da formação encarnada, com 18 pontos. Marcaram ainda para o Benfica: Micah Downs (17), Gonçalo Delgado (6), Fábio Lima (5), Arnette Hallman (3), Tomás Barroso (5), Mickell Gladness (16), Jaques Conceição (3), Juan Pablo Cantero (4) e Miguel Maria (11).

Formação inicial do Benfica: Micah Downs, Juan Cantero, Fábio Lima, Arnette Hallman e Gonçalo Delgado.

A equipa comandada por Arturo Álvarez torna a entrar em quadra no domingo, com uma deslocação ao Pavilhão Municipal Professor Luís Carvalho. O Galitos-Benfica, referente à 20.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, tem início marcado para as 16h00.

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar