2 de março de 2019, 16h51

Mais um passo rumo ao objetivo final

Futsal

O Benfica eliminou a formação do Braga e qualificou-se para os quartos de final da Taça de Portugal de futsal.

Objetivo cumprido! A equipa de futsal do Benfica venceu nesta tarde de sábado a formação do Braga por 3-4, no Minho, e qualificou-se para a próxima fase da competição: os quartos de final da Taça de Portugal.

Os primeiros minutos da partida ficaram marcados pelo equilíbrio demonstrado pelas duas formações ao longo da quadra.

Aos 9' surgiu o primeiro golo da partida: Tiago Correia conseguiu bater Roncaglio e inaugurou o marcador para os da casa (1-0).

O Benfica não estava a conseguir colocar em prática o seu futsal e os bracarenses dilataram a vantagem por intermédio de Cássio, aos 12'. O resultado sofria assim nova mexida: 2-0.

Até ao fim da 1.ª parte o score não sofreu mais alterações e ao intervalo o marcador assinalava: 2-0.

Nos primeiros minutos da 2.ª parte, mais precisamente aos 23', Fábio Cecílio, após assistência de Tiago Brito, encurtou distâncias (2-1) e levou a melhor no duelo com Vítor Hugo.

As águias continuaram a pressionar o adversário e, aos 28', André Coelho restabeleceu a igualdade na partida depois de desviar o remate de Rafael Henmi (2-2).

O Benfica estava decidido a completar a reviravolta e a igualdade demorou muito pouco tempo. Tiago Brito, no minuto seguinte, apareceu no centro da área depois de uma jogada na ala direita e colocou um novo resultado no marcador. 2-3 para os benfiquistas.

A faltarem cinco minutos para o final da partida, Paulo Tavares decidiu colocar Ciro a jogar como guarda-redes avançado. O Benfica enfrentava agora um 5 para 4 da formação bracarense. 

A estratégia acabou mesmo por surtir efeito e Coelho, aos 37', empatou para os arsenalistas (3-3).

A partida chegou ao fim do tempo regulamentar com o marcador a assinalar 3-3

O Benfica foi a primeira equipa a criar perigo no prolongamento por intermédio de Marc Tolrà. O fixo das águias testou os reflexos do guardião adversário.

André Coelho voltou a colocar os encarnados na dianteira do marcador, aos 44'. O jogador das águias disparou de fora da área e a bola passou por entre as pernas de Vítor Hugo (3-4).

O marcador não se alterou e o resultado final foi 3-4. O Benfica passou assim à fase seguinte: os quartos de final da Taça de Portugal!

Cinco inicial do Benfica: Roncaglio, Fábio Cecílio, Tolrà, Tiago Brito e Bruno Coelho.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar