Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
03 março 2019, 13h33
Jogo no Estádio José Santos Pinto
Foi do pé esquerdo de Saponjic que saiu o primeiro remate do desafio, após movimentação e cruzamento de Nuno Santos no corredor esquerdo. Estavam decorridos oito minutos de jogo e a bola sobrevoou, por alto, a barra da baliza defendida por São Bento.
Num cabeceamento de Kukula após canto cobrado no lado direito do ataque, o Covilhã criou incómodo à defensiva benfiquista aos 11'. Também nesta jogada, o esférico viajou por cima da barra.
[GOLO: 1-0] Na conclusão de um ataque rápido pelo flanco direito, Diogo Medeiros recebeu na área e disparou cruzado, com força e colocação, batendo Zlobin e dando vantagem ao Covilhã (1-0) ao minuto 22.
Após o golo sofrido, o Benfica B teve mais bola e circulou-a por todos os corredores com o fito de provocar desequilíbrios e encontrar brechas por onde entrar e visar as redes contrárias, perante as dificuldades criadas por um Covilhã organizado, com as peças bem arrumadas e desperto para saídas rápidas.
Alex Pinto subiu no flanco direito aos 36' e, já perto da linha de fundo, centrou para o coração da área. Em boa posição, Nuno Santos não conseguiu dominar o esférico da melhor maneira para tentar o golo da igualdade. Ao intervalo, os da casa venciam por 1-0.
A equipa benfiquista tentou acercar-se da baliza do Covilhã no reatamento da partida, mas as ligações ofensivas, nomeadamente no último passe, não resultavam como pretendido. No entanto, perto da hora de jogo, o coletivo encarnado, mais rápido, começou a carburar melhor e a criar problemas à defensiva dos serranos.
Bernardo, aos 64', rendeu Krovinovic no meio-campo das águias. Volvidos três minutos, Saponjic escapou pela direita da área, depois de um passe de Nuno Santos, e, já com pouco ângulo, rematou para fora.
[GOLO: 2-0] Em contra-ataque, Tiago Moreira fugiu à linha defensiva do Benfica B, descaído para a direita, e, na cara de Zlobin, atirou cruzado para as redes (72'). O Covilhã, contrariando a tendência nesta fase do encontro, aumentou a diferença.
Pedro Henrique, aos 75', foi lançado por Renato Paiva (saiu Saponjic), criando-se uma solução ofensiva diferente para abordar o derradeiro quarto de hora da partida. Nuno Santos, num remate de zona exterior, deu que fazer ao guarda-redes São Bento aos 87', num momento em que a equipa B lutava por outro final.
O golo que as águias procuravam podia ter surgido aos 90'+1', num cabeceamento de Pedro Henrique para grande defesa de São Bento, no seguimento de um centro de Nuno Santos na ala direita. O resultado, todavia, permaneceria como estava, com o Covilhã a vencer por 2-0.
Onze inicial do Benfica B: Zlobin; Alex Pinto, Kalaica, Zec e Frimpong; Vukotic, Benny, Willock e Krovinovic; Nuno Santos e Saponjic.
Suplentes: Daniel Azevedo, Miguel Nóbrega, Diogo Capitão, Bernardo, Jorginho, Zé Gomes e Pedro Henrique.
Boletim clínico: David Tavares (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho esquerdo); Vitalii Lystcov (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho esquerdo); Diogo Mendes (lesão muscular na face anterior da coxa esquerda); Daniel dos Anjos (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho direito).
Na próxima ronda (25.ª), os encarnados recebem o Paços de Ferreira no Caixa Futebol Campus (sábado, dia 9 de março, às 15h00).
Renato Paiva (treinador do Benfica B): "Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, contra a equipa que mais pontos tinha nesta segunda volta, num campo tradicionalmente complicado. Não fazendo muito na primeira parte, o Covilhã aproveitou um desposicionamento nosso no lance do 1-0. Na segunda parte, globalmente, fomos muito superiores, jogámos para ter outro resultado. Tivemos duas bolas de golo e temos de marcar. Estamos com alguma dificuldade na finalização. Tivemos duas claras, a do Saponjic e a do Pedro Henrique, e temos de marcá-las. Estamos com outro problema: os erros que cometemos estão a ser aproveitados pelos adversários. Estamos a ajustar as peças, treino a treino e jogo a jogo, neste ecossistema que levou um abanão, mas também tem sido um pouco isto: o adversário aproveita e nós não temos aproveitado."
Benny (médio do Benfica B): "Não entrámos muito bem neste jogo. Na primeira parte o Covilhã esteve melhor. No segundo tempo, conseguimos reagir, trocar a bola, mas faltou-nos concretização. Eles entretanto marcaram o segundo golo num lance de transição."
Texto: João Sanches
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 9 de julho de 2019