Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol
O Benfica venceu o Madeira SAD em jogo relativo à 15.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol.
04 março 2019, 19h34
Belone Moreira
Início de partida bastante disputado e em toada de parada e resposta. Nos primeiros três minutos o marcador já registava quatro golos: 2-2. A formação insular não conseguia colocar em prática o seu andebol e os encarnados aproveitaram para dilatar a vantagem para 5-3 aos 5'.
Os sistemas de jogo começaram a estabilizar e os adeptos presentes nas bancadas do Pavilhão n.º 2 da Luz viram um maior equilíbrio ao longo da quadra. A meio da primeira parte o resultado era: 8-8.
A equipa do Benfica estava a falhar no sector defensivo e o Madeira SAD aproveitava esses erros da melhor forma para não deixar fugir as águias no marcador.
Os encarnados voltaram a ter dois golos de diferença. Depois de uma grande defesa de Hugo Figueira, a jogada prosseguiu e Fábio Vidrago com muita classe colocou o resultado em 13-11.
Os momentos finais da primeira parte ficaram marcados por um conjunto de erros de parte a parte onde as equipas não aproveitaram para concretizar. Ao intervalo: 16-14.
A segunda parte começou com algumas diferenças. As águias estavam melhor defensivamente, mais assertivas no sector ofensivo e conseguiram chegar à maior diferença no marcador: 20-15.
Grande momento na Luz! Hugo Figueira brindou os adeptos presentes nas bancadas com mais uma grande defesa. A Família Benfiquista não hesitou e aplaudiu o jogador encarnado que rapidamente acenou para o público como forma de agradecimento.
A ineficácia da primeira parte desapareceu por completo e o Benfica aproveitava cada oportunidade para se distanciar no resultado. A dez minutos do fim os benfiquistas venciam por 28-20.
Os encarnados controlavam as operações a seu bel-prazer e os três pontos já não iam escapar. Resultado final: 33-25.
Os marcadores dos golos foram: Alexandre Cavalcanti (8), Davide Carvalho (5), Kevyinn Nyokas (4) Fábio Vidrago (3), Ales Silva (3), João Silva (3), Belone Moreira (2), Paulo Moreno (2), João Pais (1) e Pedro Loureiro (1).
Formação inicial do Benfica: Borko Ristovski, Davide Carvalho, Patrianova, Belone Moreira, Paulo Moreno, Alexandre Cavalcanti e Fábio Vidrago.
Carlos Resende (técnico do Benfica): "O ritmo que colocámos em jogo teve consequências para a equipa do Madeira SAD. É uma formação que não tem os recursos que nós temos, é também uma equipa que está envolvida na Taça Challenge, sendo que aproveito para lhes endereçar as minhas felicidades agora para a próxima eliminatória, mas como estava a dizer isso paga-se caro quando não se tem um plantel recheado como as grandes equipas do andebol. Os meus jogadores também estão de parabéns porque conseguiram extrair o melhor de um jogo perante um adversário bastante inteligente."
João Silva (jogador do Benfica): "Estou muito feliz pelo resultado e pelo meu regresso, nós trabalhamos diariamente para podermos dar o nosso melhor dentro da quadra, a última derrota [diante do FC Porto] deixou-nos muito tristes, mas há um trabalho diário. Na primeira parte frente ao Madeira SAD não entrámos tão bem, mas ao intervalo falámos e na segunda parte conseguimos construir um bom resultado."
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 22 de março de 2024