Modalidades

08 março 2019, 11h47

Carlos Resende, Alejandro Domínguez e Marcel Matz

Vem aí mais um verdadeiro sábado à Benfica, com Voleibol, Hóquei em Patins e Andebol a jogarem nos Pavilhões da Luz. Em conferência de Imprensa realizada nesta quinta-feira, Marcel Matz, Alejandro Domínguez e Carlos Resende fizeram as antevisões aos desafios. As provas são diferentes, os contextos também, mas a ambição e o desejo de que todos saíam felizes da Luz é transversal.

Modalidades

A primeira equipa entrar em quadra é a de voleibol. Já com a liderança da fase regular do Campeonato Nacional assegurada, as águias enfrentam a formação da Fonte do Bastardo, numa partida que fecha a respetiva fase (26.ª jornada), agendada para as 17h00, no Pavilhão n.º 2.

“Vai ser o confronto entre o 1.º e o 3.º classificado, logo, tem tudo para ser um jogo equilibrado. Na 1.ª volta eles ganharam em casa, num jogo muito disputado, e o jogo de sábado tem tudo para ser também muito disputado e equilibrado”, disse Marcel Matz.

Não obstante a situação classificativa, o mote é o de sempre para quem enverga esta camisola.

Os jogadores estão sempre motivados. Este jogo é um pouco atípico, uma vez que já temos o 1.º lugar garantido, e há até a possibilidade de uma ou outra mudança estratégica e a possibilidade de utilização de jogadores que têm menos minutos de jogo. No entanto, a motivação é sempre a mesma e queremos ganhar”, avançou.

“É sempre melhor jogar em casa, com o apoio dos nossos adeptos, e o pavilhão cheio em apoio à equipa só fortalece ainda mais”, concluiu o técnico das águias.

Modalidades

Às 19h30 entra em ação a equipa de hóquei em patins para mais uma jornada europeia. Já com o apuramento para os quartos de final assegurado, os encarnados fecham a fase de grupos da Liga Europeia perante o Montreux HC. A 6.ª jornada do Grupo D joga-se no Pavilhão Fidelidade.

“Temos o 1.º lugar do grupo garantido, somos favoritos, negá-lo seria uma estupidez, mas respeitamos muito o adversário e vamos entrar em pista para reafirmar o nosso caminho e o nosso projeto”, explicou Alejandro Domínguez.

Com as contas do Campeonato mais complicadas, o treinador admitiu a importância de uma boa caminhada europeia, mas o foco é jogo a jogo.

“O Campeonato Nacional está realmente muito difícil, e todos nós, eu, jogadores, adeptos, temos muitas esperanças na Liga Europeia e também na Taça de Portugal. Isto pode ser bom, mas também pode ser mau, aumentando a pressão. Há que encarar tudo com naturalidade, primeiro ganhar ao Montreux, depois pensar então no que se segue”, atirou, lembrando o que considera determinante: “Há que continuar a crescer, implementando as nossas ideias e a nossa personalidade pouco a pouco.”

Modalidades

A última equipa a entrar em quadra é a de andebol e há dérbi no Pavilhão n.º 2 da Luz. SL Benfica e Sporting CP medem forças à passagem da 19.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional, num desafio com início marcado para as 21h00.

“Estamos perante um final de tarde de sábado que pode ser fantástico! O Voleibol já garantiu a 1.ª posição da fase regular, o Hóquei em patins já garantiu a liderança do Grupo D da Liga Europeia, e a fechar há um dérbi de Andebol! Venham ajudar, apoiar as equipas e passar um sábado a Benfica”, começou por apelar Carlos Resende.

Olhando para o jogo mais concretamente…

“Temos de estar verdadeiramente bem e, com o apoio do 8.º jogador e os jogadores com todas as suas competências, temos todas as condições para vencer este dérbi. As vitórias dão sempre alento. Temos de nos centrar nas nossas competências, nas nossas responsabilidades em termos ofensivos e defensivos, e sabemos que temos de estar bem. Estamos preparados”, revelou.

No final, uma ideia transversal e diretamente para a Família Benfiquista: “Vamos também ganhar nas bancadas! Venham passar o sábado connosco, ajudem-nos a conquistar vitórias para sairmos daqui felizes.”

Os bilhetes para estes desafios estão à venda.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Francisca Caria / SL Benfica

Última atualização: 5 de abril de 2019


Relacionadas

Futebol

Programa Elite International volta a marcar a diferença

Duas semanas de intensa aprendizagem no Benfica Campus permitiram que 22 jovens atletas, nascidos entre 2005 e 2007, com nacionalidades holandesa, norueguesa e escocesa, assimilassem novos conceitos de jogo, associados à metodologia de treino implementada pelo Clube. O programa Elite International Development, em parceria com a Coerver Coaching, já vai na 11.ª edição e as experiências continuam a ser "marcantes". "Todos conhecem o trabalho da nossa formação. É importante receber jovens de qualidade que querem aprender, conhecer o Benfica e a sua metodologia", afirmou Simão Sabrosa, diretor de Relações Internacionais do Clube, à reportagem da BTV.

Futebol

V. Guimarães-Benfica em imagens

No Estádio D. Afonso Henriques, o Benfica empatou com o Vitória de Guimarães (3-3), nesta quarta-feira, em jogo da 2.ª jornada do grupo A (fase 3) da Taça da Liga. Depois do autogolo de Alfa Semedo, Pizzi marcou o segundo golo e Nemanja o terceiro pelos encarnados. Veja aqui as melhores imagens do encontro...

Futebol

Taça da Liga: antevisão de Jorge Jesus | #VSC-SLB

O Benfica venceu (1-3) o Vitória de Guimarães, na Cidade-Berço, na 7.ª jornada da Liga Bwin, mas, desta feita, para a 2.ª jornada do grupo A (fase 3) da Taça da Liga, Jorge Jesus sabe que terá um contexto competitivo "diferente". Mas o técnico, esperando um rival com o seu "melhor onze" e tendo de modificar a equipa em função da densidade competitiva a que tem estado sujeita, deixou claro, em declarações à BTV, que o coletivo "está preparado" para um embate "extremamente difícil".

Futebol

Por dentro do jogo com o Vizela

Um golo de Rafa, aos 90'+8', levou a crença Benfiquista à explosão de euforia de todos os que sentem e vivem o clube! Muitos deles estiveram em Vizela horas antes do início do duelo, demonstrando o seu amor. A receção à equipa do Benfica foi carregada de paixão e o 0-1 final, no desafio da 9.ª jornada da Liga Bwin, trouxe um sentimento de dever cumprido! Antes, durante e depois, os Benfiquistas disseram presente no apoio à equipa. Veja como se viveu nos bastidores, e não só, a missão Vizela!

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar