8 de março de 2019, 23h05

Missão cumprida em Ovar após prolongamento!

Basquetebol

Domingo, às 16h00, no Pavilhão Fidelidade, o SL Benfica recebe o Illiabum, numa partida referente à 22.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

A Arena de Ovar foi, na noite de sexta-feira, palco do desafio entre Ovarense e Sport Lisboa e Benfica, referente à 21.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Triunfo para as águias, após prolongamento, por 55-70.

Frente a frente o 4.º e o 2.º classificados da geral, respetivamente, Ovarense e SL Benfica, num duelo que é já um clássico desta modalidade. Bancadas bem compostas e início de jogo intenso, com as duas equipas a darem espetáculo! Muita disputa, entrega e equilíbrio. Primeiros cinco minutos jogados com as águias na frente, mas apenas por dois pontos (4-6), uma vantagem dilatada para 8-13 ao cabo do 1.º quarto.

Segundo quarto com a toada a manter-se, contudo, com a falta de pontaria a intensificar-se e o marcador a mostrar isso mesmo. A meio, empate a 14 pontos, com o equilíbrio e a falta de eficácia a serem as notas dominantes. Depois de um início de jogo muito interessante e prometedor, as percentagens baixaram a todos os níveis com o decorrer dos minutos e o intervalo chegou com um score de apenas 14-18!

Ora, depois de 20 minutos completamente atípicos, era necessário fazer algo, fazer diferente! E as duas equipas reentraram em quadra dispostas a isso mesmo. Aumentou a velocidade, aumentou a intensidade e a concentração, com os índices de eficácia a começarem a subir paulatinamente. A fechar o 3.º quarto, um 29-36 no marcador era sintomático disso mesmo.

Para os derradeiros dez minutos estava guardada – finalmente! – alguma emoção e incerteza no marcador, não obstante algumas decisões muito discutíveis da equipa de arbitragem. Os anfitriões aproximaram-se, acreditaram sempre e reentraram na luta. Com um ponto a separar as equipas (ambas em noite muito pouco inspirada!), um triplo de Micah Downs parecia ter resolvido, contudo, com 44 segundos para se jogar, empate a 49 pontos… e novo empate a 51 agora com 12 segundos de tempo útil, sendo necessário recorrer-se ao prolongamento!

Com um 51-51 no marcador, as duas equipas entraram nos 5 minutos finais plenas de vontade, e aí o SL Benfica foi mais forte, fechando a partida num 55-70!

Cinco inicial do Benfica: Miguel Maria, Micah Downs, Arnette Hallman, Fábio Lima e Mickell Gladness.

Os comandados de Arturo Álvarez tornam a entrar em quadra já no domingo, dia 10 de março. O Benfica-Illiabum, da 22.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, arranca às 16h00 no Pavilhão Fidelidade. Ingressos estão à venda.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar