Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol
Domingo, às 16h00, no Pavilhão Fidelidade, o SL Benfica recebe o Illiabum, numa partida referente à 22.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.
08 março 2019, 23h05
Micah Downs
Frente a frente o 4.º e o 2.º classificados da geral, respetivamente, Ovarense e SL Benfica, num duelo que é já um clássico desta modalidade. Bancadas bem compostas e início de jogo intenso, com as duas equipas a darem espetáculo! Muita disputa, entrega e equilíbrio. Primeiros cinco minutos jogados com as águias na frente, mas apenas por dois pontos (4-6), uma vantagem dilatada para 8-13 ao cabo do 1.º quarto.
Segundo quarto com a toada a manter-se, contudo, com a falta de pontaria a intensificar-se e o marcador a mostrar isso mesmo. A meio, empate a 14 pontos, com o equilíbrio e a falta de eficácia a serem as notas dominantes. Depois de um início de jogo muito interessante e prometedor, as percentagens baixaram a todos os níveis com o decorrer dos minutos e o intervalo chegou com um score de apenas 14-18!
Ora, depois de 20 minutos completamente atípicos, era necessário fazer algo, fazer diferente! E as duas equipas reentraram em quadra dispostas a isso mesmo. Aumentou a velocidade, aumentou a intensidade e a concentração, com os índices de eficácia a começarem a subir paulatinamente. A fechar o 3.º quarto, um 29-36 no marcador era sintomático disso mesmo.
Para os derradeiros dez minutos estava guardada – finalmente! – alguma emoção e incerteza no marcador, não obstante algumas decisões muito discutíveis da equipa de arbitragem. Os anfitriões aproximaram-se, acreditaram sempre e reentraram na luta. Com um ponto a separar as equipas (ambas em noite muito pouco inspirada!), um triplo de Micah Downs parecia ter resolvido, contudo, com 44 segundos para se jogar, empate a 49 pontos… e novo empate a 51 agora com 12 segundos de tempo útil, sendo necessário recorrer-se ao prolongamento!
Com um 51-51 no marcador, as duas equipas entraram nos 5 minutos finais plenas de vontade, e aí o SL Benfica foi mais forte, fechando a partida num 55-70!
Cinco inicial do Benfica: Miguel Maria, Micah Downs, Arnette Hallman, Fábio Lima e Mickell Gladness.
Os comandados de Arturo Álvarez tornam a entrar em quadra já no domingo, dia 10 de março. O Benfica-Illiabum, da 22.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, arranca às 16h00 no Pavilhão Fidelidade. Ingressos estão à venda.
Texto: Sónia Antunes
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024