9 de março de 2019, 22h45

Triunfo no dérbi de Andebol fecha sábado à Benfica na Luz!

Andebol

Águias encerram as contas da Fase Regular do Campeonato Nacional na próxima quarta-feira, às 20h00, com uma deslocação ao Restelo para defrontar o Belenenses.

Sábado à noite de dérbi... e que dérbi! Sport Lisboa e Benfica e Sporting CP, 3.º e 2.º classificados da geral, enfrentaram-se na 19.ª jornada (em atraso) da Fase Regular do Campeonato Nacional de Andebol. No Pavilhão n.º 2 da Luz, espetáculo e emoção, com as águias a vencerem por 26-25.

RESUMO DO JOGO

Na antevisão à partida, Carlos Resende pedira apoio das bancadas e a Família Benfiquista respondeu de forma muito positiva. Arranque de jogo mais forte por parte do Sporting, com os verdes e brancos a conseguirem um parcial de 1-4.

Ora, o Benfica respondeu, equilibrou, contudo, o melhor ataque da prova conseguiu mesmo assim ir-se superiorizando à melhor defesa, com um 5-8 a registar-se a meio da 1.ª parte.

As águias carregaram, reagiram e empataram o duelo! Após uma recuperação espetacular, ao intervalo vingava um 14-14 na Luz… e tudo em aberto para a 2.ª parte!

RESUMO DA 1.ª PARTE

Segunda metade emocionante e pautada pelo equilíbrio entre as duas formações. O Benfica saltou para a frente em cima dos 40 minutos (19-18), contudo, do outro lado houve reação pronta.

Até ao final do dérbi, margem mínima, empates, alternância e incerteza no marcador, com o Benfica, na raça, com muito coração, a ser mais eficaz e talentoso, vencendo por justos 26-25. Temos Campeonato!

Formação inicial do Benfica: Ristovski, Vidrago, Alexandre Cavalcanti, Belone Moreira, Patrianova, Davide Carvalho e Paulo Moreno.

Nota para o regresso do Pedro Seabra após lesão, ainda que, para já, só chamado para os livres de 7 metros.

Os comandados de Carlos Resende fecham a Fase Regular da prova na próxima quarta-feira, dia 13 de março, com a disputa da 26.ª jornada. O Benfica desloca-se até ao Pavilhão Acácio Rosa, no Restelo, para defrontar o Belenenses (20h00).

Segue-se depois a luta final pelo título nacional, no Grupo A, onde vão marcar presença os seis primeiros classificados.

“Foi um fantástico jogo de andebol”

Carlos Resende (Treinador do Benfica): “Foi um fantástico jogo de andebol, com muita luta, foi um jogo de Liga dos Campeões. Só é pena que não tenhamos jogos desta qualidade todas as semanas. Os adeptos corresponderam, mas só fico totalmente satisfeito quando vir este Pavilhão completamente cheio.”

Ristovski (jogador do Benfica): Foi um jogo muito duro, de muita luta, trabalhámos muito e merecemos esta vitória. Estou muito satisfeito, lutámos por cada bola, com muita entrega, e esta vitória dá-nos ainda mais confiança para a próxima fase. Obrigada aos adeptos e venham aos Pavilhões apoiar todas as Modalidades do Benfica.”  

Texto: Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar