Voleibol

09 março 2019, 18h32

Festejos da equipa

Já com a liderança da Fase Regular do Campeonato Nacional de voleibol assegurada, o SL Benfica recebeu, neste sábado, no Pavilhão n.º 2 da Luz, a formação da Fonte do Bastardo, na 26.ª e última ronda. Triunfo taxativo e pleno de carácter: 3-0!

Derradeira jornada da Fase Regular disputada no Pavilhão n.º 2 da Luz, com a formação comandada por Marcel Matz a medir forças com o 3.º classificado, e com os açorianos a lutarem ainda para manterem a última posição do pódio.

Antes do início do jogo, momento para a homenagem a Evaristo Silva, seccionista de Voleibol, pela sua dedicação ao Clube desde 1953... São 66 anos de colaboração com o SL Benfica!

Arranque, praticamente tudo definido, mas com as duas formações a mostrarem muita raça. Equilíbrio a pautar os momentos iniciais, com as águias a conseguirem a primeira vantagem significativa aos 8-5. Três pontos de diferença – muito importantes! – que serviram de alavanca para o triunfo no 1.º set. Salto para um 13-8, 17-13… aproximação com um 18-17, empate a 21 pontos, mas as águias fecharam o parcial com 25-22 e consequente 1-0 no jogo.

RESUMO DO 1.º SET

Início de 2.º set tirado a papel químico do primeiro, o mesmo que dizer que as duas equipas entraram plenas de ambição, mas com o equilíbrio a manter-se… até aos 5 pontos! Aí, com momentos verdadeiramente espetaculares, na raça, o Benfica disparou para uma vantagem de 12-5, com a equipa a não deixar os créditos por mãos alheias e a explicar em quadra o motivo pelo qual é lider da geral. 14-7, 18-14, 23-17 e o 2-0 no jogo com parcial de 25-18.

RESUMO DO 2.º SET

Embalados pelos triunfos nos dois sets iniciais, os encarnados mostraram que não estavam para meias medidas e queriam resolver rapidamente a contenda. Com mais uma exibição assente no trabalho do coletivo, o talento, a qualidade e a classe vieram naturalmente ao de cima, com o Benfica a fechar este 3.º set com 25-18, sentenciando o jogo num convincente e sem margem para contestação 3-0.

RESUMO DO JOGO

Formação inicial do Benfica: André Lopes, Hugo Gaspar, Bernardo Martins, Zelão, Cveticanin, Nuno Pinheiro e Ivo Casas.

Tudo decidido na Fase Regular do Campeonato e segue-se mudança de chip! No próximo fim de semana atenções centradas na Final Four da Taça de Portugal, competição que se disputa no Pavilhão Multiusos de Sines.

O Benfica entra em ação no sábado, dia 16 de março, às 18h00, com um duelo frente à Associação Académica de São Mamede, referente às meias-finais da prova.

Qualificando-se, os encarnados medirão forças na grande final de domingo (15h00) com o vencedor do desafio entre Fonte do Bastardo e Sporting/Esmoriz.

“É a hora de dar algo mais, da motivação maior!”

Marcel Matz (Treinador do Benfica): “Optámos por trocar algumas peças que precisavam de jogar um pouco mais, mas independentemente da equipa que está em quadra, o objetivo é sempre a vitória e trabalhamos muito forte para isso. Isso traz também mais confiança para o grupo como um todo. Foi um jogo importante, o regresso do Hugo Gaspar no jogo inteiro, pontuou bastante… estou muito satisfeito com todos os que jogaram. Agora vem aí a Taça de Portugal, momentos de decisões e a equipa está preparada, pois estes são os momentos que os jogadores gostam de jogar. É a hora de dar algo mais, da motivação maior!”

Bernardo Martins (jogador do Benfica): “Sabíamos que era um jogo difícil, a Fonte do Bastardo tem uma excelente equipa que está nos primeiros lugares da tabela. Tivemos a oportunidade de jogar e quando estamos dentro de campo fazemos sempre tudo para alcançar a vitória. Agora vem o momento das decisões no Campeonato, para a semana temos a Final Four da Taça de Portugal, e é nisso que nos estamos a focar. Primeiro no jogo das meias-finais com a Associação Académica de São Mamede, depois, se tudo correr bem, lá estaremos no domingo, na grande final.”

Texto: Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 9 de julho de 2019

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Basquetebol Feminino

Duas águias no cinco ideal da 4.ª jornada da Liga Betclic

A equipa feminina de basquetebol do Benfica confirmou o bom momento desportivo que está a atravessar, com o triunfo expressivo diante do Guifões, por 26-87, quarta vitória na Liga Betclic. Em destaque na partida, foram duas as benfiquistas que alcançaram números que permitiram integrar o cinco ideal da 4.ª jornada. Myriam Ackerman totalizou 28,5 pontos de valorização, fruto de 18 pontos, nove ressaltos, um roubo de bola e ainda dois desarmes de lançamento. Já a extrema Raphaella Monteiro acumulou 12 pontos, 12 ressaltos, duas assistências e dois roubos de bola, conseguindo 27 pontos de valorização.

Futebol

Programa Elite International volta a marcar a diferença

Duas semanas de intensa aprendizagem no Benfica Campus permitiram que 22 jovens atletas, nascidos entre 2005 e 2007, com nacionalidades holandesa, norueguesa e escocesa, assimilassem novos conceitos de jogo, associados à metodologia de treino implementada pelo Clube. O programa Elite International Development, em parceria com a Coerver Coaching, já vai na 11.ª edição e as experiências continuam a ser "marcantes". "Todos conhecem o trabalho da nossa formação. É importante receber jovens de qualidade que querem aprender, conhecer o Benfica e a sua metodologia", afirmou Simão Sabrosa, diretor de Relações Internacionais do Clube, à reportagem da BTV.

Futebol

V. Guimarães-Benfica em imagens

No Estádio D. Afonso Henriques, o Benfica empatou com o Vitória de Guimarães (3-3), nesta quarta-feira, em jogo da 2.ª jornada do grupo A (fase 3) da Taça da Liga. Depois do autogolo de Alfa Semedo, Pizzi marcou o segundo golo e Nemanja o terceiro pelos encarnados. Veja aqui as melhores imagens do encontro...

Futebol

Taça da Liga: antevisão de Jorge Jesus | #VSC-SLB

O Benfica venceu (1-3) o Vitória de Guimarães, na Cidade-Berço, na 7.ª jornada da Liga Bwin, mas, desta feita, para a 2.ª jornada do grupo A (fase 3) da Taça da Liga, Jorge Jesus sabe que terá um contexto competitivo "diferente". Mas o técnico, esperando um rival com o seu "melhor onze" e tendo de modificar a equipa em função da densidade competitiva a que tem estado sujeita, deixou claro, em declarações à BTV, que o coletivo "está preparado" para um embate "extremamente difícil".

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar