10 de março de 2019, 19h44

Só deu Benfica!

Futsal Feminino

Numa clara demonstração de superioridade, o Benfica venceu o Sporting na 3.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Futsal Feminino.

A equipa do Benfica venceu a formação do Sporting ao fim da tarde de domingo (10 de março) no Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo da 3.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de futsal feminino. Com este triunfo as águias somam sete pontos (duas vitórias e um empate) e lideram.

RESUMO DO JOGO

Os primeiros minutos do dérbi de todas as emoções ficaram marcados por um início forte das águias num Pavilhão n.º 2 da Luz pintado de vermelho e branco.

A primeira ocasião de perigo surgiu mesmo aos 2' através de um remate forte e cruzado de Sara Ferreira que passou perto do poste direito.

O Benfica continuava mais pressionante e, aos 5', Cátia Batista desferiu um forte remate ao poste. 

Numa rápida jogada de contra-ataque e contra a corrente da partida o Sporting chegou mesmo à vantagem.

[GOLO: 0-1] Jéssica Cordeiro tabelou com Débora Queiroz e, isolada ao 2.º poste, encostou para inaugurar o marcador.

As águias lutavam para chegar à igualdade e o empate acabou mesmo por acontecer aos 10'.

[GOLO: 1-1] Janice surpreendeu a defesa do Sporting e apareceu dentro da área para encostar o esférico à ponta de lança. Mérito também para Sara Ferreira que percebeu a desmarcação da colega de equipa.

O Benfica controlava as operações de jogo e os adeptos presentes nas bancadas iam puxando pela equipa da casa. Aos 13', na sequência de um livre cobrado por Inês Fernandes, Raquel Santos rematou cruzado de pé esquerdo, mas a bola bateu nas pernas da adversária e saiu pela linha lateral.

Os minutos finais do primeiro tempo mostraram apenas uma equipa a tentar colocar-se na dianteira do marcador: o Benfica! As encarnadas estiveram perto de marcar por intermédio de Sara Ferreira, mas a guardiã leonina ia adiando o golo das águias como podia. Ao intervalo o marcador assinalava: 1-1.

Na 2.ª parte a toada de jogo manteve-se, o Benfica dominava o adversário, praticava o melhor futsal, mas falhava no último capítulo: a finalização

Sara Ferreira aos 22' fez balançar a barra da baliza à guarda de Maria Odete Rocha. A camisola 10 das águias rematou com estrondo à entrada da área.

[GOLO: 2-1] Sara Ferreira levantou os adeptos no Pavilhão n.º 2 da Luz aos 24'. Ainda de pé quente, a jogadora do Benfica colocou a bola no canto inferior direito da baliza adversária.

Dois remates consecutivos em cheio no poste direito da baliza leonina à passagem do minuto 18. Maria Pereira e Nina ficaram muito perto de dilatar a vantagem para as benfiquistas. 

Só dava Benfica, com sucessivas jogadas de qualidade, futsal rendilhado para os adeptos presentes nas bancadas, e uma equipa do Sporting remetida à defesa, sem meios para contrariar a superioridade encarnada.

O jogo aproximava-se a passos largos do final e aos 36' o treinador do Sporting decidiu apostar no cinco para quatro. As águias controlaram a situação e não sofreram até ao apito final. Resultado: 2-1.

Com esta vitória as águias chegam aos sete pontos e lideram a 2.ª fase do Campeonato a par da equipa da Novasemente.

Cinco inicial do Benfica: Ana Catarina, Inês Fernandes, Sara Ferreira, Fifó e Janice.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar