12 de março de 2019, 19h56

O mais rápido no gatilho

Futebol

Não há como Jonas na Liga NOS: o camisola 10 do Benfica é o jogador de primeira linha que precisa de menos tempo para marcar um golo.

Jonas é o jogador que precisa de menos tempo para marcar golos na Liga NOS, numa análise que inclui todos os que foram titulares pelo menos uma vez nesta edição da prova. O camisola 10 do Benfica necessita de apenas 76 minutos para colocar o esférico no fundo das redes adversárias.

Com o golo apontado ao Belenenses na última ronda do Campeonato, o Pistolas é já o segundo melhor marcador das águias na competição com 10 tiros certeiros, a cinco dos 15 de Seferovic ao cabo de 25 jornadas.

Jonas é também o jogador que mais golos marcou (3) como suplente utilizado na Liga NOS, a par do companheiro de equipa Seferovic e de Rochéz (Nacional da Madeira).

Nos últimos cinco jogos a titular pelo Benfica, Jonas faturou em quatro. O primeiro foi apontado no Bonfim contra o Vitória de Setúbal (12.ª jornada): Gedson assistiu e o segundo melhor marcador estrangeiro da história do Clube, à entrada da pequena área, rematou para o fundo das redes. Oito dias mais tarde, frente ao Marítimo (13.ª jornada), o camisola 10 das águias voltava a selar a vitória ao Benfica, então na cobrança de uma grande penalidade. Na receção ao Braga (14.ª jornada), marcou o quarto golo na goleada por 6-2. Uma excelente jogada do ataque encarnado a culminar no último passe de Grimaldo para o avançado de serviço. O jogador vermelho e branco só teve de desviar a bola com classe e encostar para o golo.

Jonas

O último tento de Jonas a titular foi marcado na noite passada (11 de março) frente ao Belenenses (25.ª jornada). Um cruzamento de André Almeida pedia um grande desfecho e o avançado das águias correspondeu: após receber com classe, rematou para o canto inferior esquerdo da baliza.

Neste jogo diante o Belenenses, o virtuoso das águias não precisou de muito para marcar. Para além de ter tido 79% de acerto no passe, fez o 1-0 no primeiro remate que enquadrou na baliza.

Artilheiro nos diversos emblemas por onde passou, Jonas, desde 2014/15 na Luz, já soma 135 golos de águia ao peito, o clube pelo qual mais vezes celebrou.

O Pistolas prepara-se para, na quinta-feira, somar a segunda presença na Liga Europa pelo Benfica, depois de ter atuado nos derradeiros 14 minutos da receção ao Galatasaray na eliminatória anterior. A mira, a partir das 20h00, vai estar apontada às redes do Dínamo de Zagreb, no Estádio da Luz, na segunda mão dos oitavos de final.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica

Comentários (0)

200 caracteres disponíveis

Submeter

Ainda não existem comentários. Sê o primeiro a enviar uma opinião.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar