14 de março de 2019, 13h06

Taça de Portugal: antevisão da final four

Voleibol

Conheça o percurso das quatro equipas presentes nas meias-finais da prova-rainha de voleibol.

O Benfica defronta a AA São Mamede no segundo jogo da final four da Taça de Portugal de voleibol. Antes das decisões, o Site Oficial retém o percurso dos encarnados e das outras três equipas que vão lutar pelo sucesso na prova-rainha no fim de semana de 16 e 17 de março, no Pavilhão Multiusos de Sines, onde a entrada é gratuita.

A equipa de voleibol do Benfica, que concluiu no 1.º lugar a primeira fase do Campeonato Nacional, com 75 pontos, chegou à semifinal da Taça de Portugal (troféu que venceu na época passada) após ultrapassar o Leixões (3-0), nos oitavos de final, e o Vitória de Guimarães (3-0), nos "quartos".

Adversários Taça de Portugal

Os encarnados têm encontro marcado com a AA São Mamede às 18h00 de sábado (dia 16), na disputa da meia-final da competição. O adversário do Benfica terminou a primeira fase do Campeonato na 7.ª posição, com 38 pontos, fruto de 13 vitórias em 26 jornadas disputadas.

Na Taça de Portugal, a AA São Mamede deixou pelo caminho o Grupo Desportivo Martingança (0-3) e o Clube de Viana (2-3).

Adversários Taça de Portugal

Ultrapassando a formação de São Mamede de Infesta, o Benfica terá pela frente o vencedor da outra semifinal, que vai ser disputada, às 15h00 de sábado, entre a AJ Fonte do Bastardo e o Sporting.

O Sporting terminou a primeira fase do Campeonato no 2.º lugar (71 pontos), somando 24 vitórias, menos uma do que os encarnados. Na Taça de Portugal, a equipa leonina venceu o Clube Nacional de Ginástica (0-3) e o Esmoriz (3-1).

Adversários Taça de Portugal

A Associação Fonte do Bastardo finalizou o Campeonato na 4.ª posição da tabela classificativa, com 54 pontos (18 vitórias, em 26 jogos), e vai cruzar-se com o Benfica nas meias-finais (à melhor de cinco jogos) do play-off para apuramento do campeão nacional (Sp. Espinho-Sporting é o outro desafio das semifinais da principal prova do calendário).

Na prova-rainha, a Fonte do Bastardo bateu o Sporting Clube das Caldas (1-3) e ainda a AA Espinho (3-0).

A final da Taça de Portugal está marcada para domingo (17 de março), às 15h00, no Pavilhão Multiusos de Sines. Todos os jogos da final four da competição têm entrada livre.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica e Facebook do Sporting, AA São Mamede e Fonte Bastardo

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar