13 de março de 2019, 21h42

Empate no fecho da 1.ª fase

Andebol

O andebol do Benfica mediu forças com o Belenenses na 26.ª e última jornada do Campeonato Nacional.

O Benfica fechou a participação da 1.ª fase do Campeonato Nacional de andebol com uma deslocação ao Pavilhão Acácio Rosa. Diante do Belenenses, empate 24-24, com a formação da casa a garantir a última vaga para integrar o Grupo A da fase final.

Apesar de os azuis do Restelo precisarem de um triunfo para assegurarem a última vaga do Grupo A do Campeonato Nacional, foi o Benfica a começar melhor no jogo e a estar sempre em vantagem até aos 12’, altura em que o Belenenses deu a volta ao marcador e chegou aos 7-5, com que se atingiu a metade da primeira parte (15’).

Na baliza azul, Roney Franzini ia evitando os golos do Benfica e a verdade é que o 6.º tento das águias surgiu aos 18’, 11 minutos depois de os comandados por Carlos Resende terem chegado à mão-cheia de remates certeiros no jogo. Até ao final da 1.ª parte, o Benfica continuou a sentir dificuldades em termos ofensivos, com o Belenenses a gerir a vantagem. Ao intervalo, o resultado era favorável aos da casa: 11-9.

Na etapa complementar, o Acácio Rosa viu um Benfica transfigurado para melhor. Mais assertivo e eficaz no ataque, e com outra agressividade na hora de defender, os comandados por Carlos Resende encetaram a recuperação no marcador, passando para a frente aos 42’ de jogo (16-17). Quando a 2.ª parte chegou à sua metade – 45’ –, o Benfica vencia, por 17-19.

Porém, o conjunto da casa não se rendeu e regressou ao comando do marcador a 10 minutos do fim da partida (21-20). Perante este resultado, Carlos Resende pediu um desconto de tempo e o mesmo surtiu efeito. As águias recuperaram da desvantagem e chegaram ao empate (24-24) com que se chegou ao final do encontro.

Marcadores do Benfica: Cavalcanti (7), Belone Moreira (4), Paulo Moreno (4), Terzic (2), Kevynn Nyokas (2), Fábio Vidrago (2), Davide Carvalho (1), Ristovski (1) e Ales Silva (1).

Formação inicial do Benfica: Borko Ristovski, Fábio Vidrago, Alexandre Cavalcanti, Belone Moreira, Kevynn Nyokas, Davide Carvalho e Paulo Moreno.

No sábado, o Benfica mede forças com o ABC no Pavilhão Flávio Sá Leite, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar