13 de março de 2019, 16h57

Ferro: "Temos o apoio dos nossos adeptos, é diferente"

Futebol

Central de 21 anos acredita numa reviravolta frente ao Dínamo Zagreb.

Ferro conta com o apoio dos adeptos para uma reviravolta do Benfica no jogo da 2.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa, frente ao Dínamo Zagreb. À BTV e em conferência de Imprensa, o central de 21 anos lembrou ainda que a vantagem dos croatas (1-0) “não é assim tão confortável”.

O que é que o Benfica terá de fazer de diferente depois da derrota na Croácia?

Vamos jogar com o apoio dos nossos adeptos, é sempre diferente, mas temos de melhorar para o que fizemos de negativo em Zagreb e reforçar o que fizemos de positivo.

O adversário pode apresentar-se de forma diferente por estar em vantagem na eliminatória?

Eles vão jogar fora. Nós temos o apoio dos nossos adeptos, é diferente. Temos de olhar para nós e saber como nos vamos apresentar.

Espera que a defesa tenha menos trabalho e esteja apenas focada nos contra-ataques do Dínamo Zagreb?

Eu acho que eles não podem vir só tentar defender o resultado, porque este não é assim tão confortável. Talvez não vão pressionar tanto como na Croácia, mas temos de esperar pelo jogo para ver.

Ferro

Como está a ser esta experiência de integrar o plantel principal?

A experiência está a ser muito boa, a equipa deu-me as boas-vindas. Tem sido fantástico. Quero ajudá-los como eles me têm ajudado.

Qual é o segredo para uma adaptação tão positiva e tão rápida à equipa?

Todos os jogadores do plantel me ajudaram a integrar a equipa e tenho de agradecer a todos. É trabalhar treino após treino para chegar ao jogo e conseguir corresponder da melhor maneira. Treinando bem, estou preparado para dar a melhor resposta.

Rúben Dias, seu colega no eixo defensivo, cometeu um erro na partida com o Belenenses. De que forma é que isso o afetou? Como é que apoiou o seu companheiro de equipa?

Todos apoiamos o Rúben! Quando falha um, falha a equipa toda; quando ganha um, ganha a equipa toda. Não é por um erro individual que o Rúben deixa de ser a pessoa e o jogador que é. Empatámos o jogo com o Belenenses, é verdade, mas não podemos dizer que foi por um erro do Rúben, porque em 90 minutos não há apenas um erro.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar