Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Dérbi dos Sub-23 na 5.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.
14 março 2019, 17h52
Diogo Pinto
Como é típico de um dérbi, o jogo começou com as duas equipas a tentarem chegar cedo ao golo. Do lado encarnado foi José Gomes, aos 5’, a tentar levar perigo à baliza defendida por Luís Maximiano. Respondeu o Sporting por Abou Canté aos 9’, com um cruzamento-remate afastado por Tomás Tavares.
Aos 14’, Paulinho foi derrubado por João Ferreira à entrada da área, mas, no livre direto, Pedro Mendes atirou por cima da baliza defendida por Celton Biai, guarda-redes das águias. Quatro minutos depois, Tiago Gouveia derivou da esquerda para o meio e rematou para Luís Maximiano encaixar com segurança. Na jogada seguinte foi Diogo Pinto a testar a atenção do guarda-redes do Sporting.
O jogo mantinha-se repartido, com os leões a optarem por um futebol mais apoiado e com incursões perigosas pelas alas; os encarnados mostraram um futebol mais direto para chegar com perigo à área leonina.
[GOLO: 0-1] Aos 31’, o Sporting inaugurou o marcador no Seixal. Quando o Benfica tentava sair para o ataque, os leões recuperaram o esférico em zona adiantada, Abou Canté foi solicitado na área, cruzou e Marco Túlio, na passada, de pé esquerdo, bateu Celton Biai.
O Benfica respondeu ao tento sofrido com maior posse de bola e outra acutilância ofensiva, mas o intervalo chegou com 0-1 no marcador.
A segunda parte começou logo com um remate de Umaro Embaló. O extremo benfiquista a testar a atenção de Luís Maximiano. Aos 51’, de novo Tiago Gouveia a ir da esquerda para dentro e a rematar, mas desta feita por cima.
[GOLO: 1-1] Tiago Gouveia, ao segundo poste, empatou a partida. Lance de insistência do Benfica, com Umaro Embaló a centrar para o camisola 11 encostar (58’).
O golo motivou os comandados por Luís Tralhão, que tomaram conta das incidências do jogo e acercaram-se com perigo da área contraria. Tal acutilância trouxe prémio. João Silva carregou Tomás Tavares em falta dentro da grande área e o árbitro assinalou grande penalidade, aos 68’. Porém, na marca dos 11 metros, José Gomes permitiu a defesa de Luís Maximiano.
O Sporting “voltou ao jogo” por Dimitar aos 80’. Remate do esquerdino a obrigar Celton Biai a estirada atenta.
[GOLO: 1-2] O capitão leonino, Bruno Paz, trabalhou bem na área, descaído para a esquerda e rematou junto ao primeiro poste, sem hipóteses para o guarda-redes encarnado.
A perder, Luís tralhão mexeu na equipa, mudou o sistema tático para 4x4x2, o Benfica carregou, mas o resultado (1-2) manteve-se até ao apito final.
Onze inicial do Benfica: Celton Biai; João Ferreira, Miguel Nóbrega, Gonçalo Loureiro e Tomás Tavares; Diogo Capitão, Gonçalo Ramos e Diogo Pinto (85', Tomás Araújo); Umaro Embaló (85', Henrique Jocu), Tiago Gouveia e José Gomes (77', Luís Lopes).
Suplentes: Dylan Silva, Tomás Domingos, Matheus Leal, Pedro Ganchas, Henrique Jocu, Bernardo Silva, Rodrigo Conceição, Tiago Araújo, Edi Semedo e Luís Lopes.
A Liga Revelação vai agora parar. O Benfica regressa a 30 de março, com a deslocação à Vila das Aves.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024