SL Benfica Logo
0

0 Artigo

Total

0,00€

Comprar

Futebol

15 março 2019, 12h13

Liga Europa

UEFA Liga Europa

O Benfica defronta o Eintracht Frankfurt nos quartos de final da Liga Europa. O primeiro jogo disputa-se na Luz a 11 de abril, às 20h00, e a segunda mão tem lugar na Alemanha uma semana depois, no dia 18 (quinta-feira), às 20h00.

Relativamente às meias-finais, os possíveis emparelhamentos também já ficaram definidos, sendo que a primeira mão está marcada para o dia 2 de maio e a segunda mão está programada para a semana seguinte (9 de maio).

Superando o Eintracht Frankfurt, o Benfica enfrentará nas "meias" o vencedor da eliminatória disputada por Slavia Praga (República Checa) e Chelsea (Inglaterra). A grande final, em Baku, está agendada para 29 de maio. 

QUADRO DOS QUARTOS DE FINAL

JOGOS
Arsenal (Inglaterra)-Nápoles (Italia)
Villarreal (Espanha)-Valência (Espanha)
Benfica (Portugal)-Eintracht Frankfurt (Alemanha)
Slavia Praga (República Checa)-Chelsea (Inglaterra)

QUADRO DAS MEIAS-FINAIS

JOGOS
Arsenal (Inglaterra)-Nápoles (Itália) VS Villarreal (Espanha)-Valência (Espanha)
Benfica (Portugal)-Eintracht Frankfurt (Alemanha) VS Slavia Praga (República Checa)-Chelsea (Inglaterra)

Bola

PRIMEIRO OLHAR SOBRE O EINTRACHT FRANKFURT

Atualmente na 5.ª posição da Bundesliga, o Eintracht Frankfurt apontou 50 golos, sofreu 30 e tem em Luka Jovic, jogador emprestado pelas águias, o seu melhor marcador, com 15 remates certeiros, sendo que um deles resolveu, em Milão, diante do Inter, a eliminatória anterior da Liga Europa.

É um dos emblemas históricos do futebol germânico, somando vários títulos no currículo. Destaque para o Campeonato da Alemanha conquistado em 1958/59. Conta, ainda, com quatro Taças da Alemanha (1974/75, 1980/81, 1987/88 e 2017/18), uma Taça Intertoto (1966) e uma Taça UEFA em 1979/80. 

O adversário do Benfica militou a maioria das épocas na Bundesliga, mas também teve períodos menos bons e desceu de divisão. Assim sendo, regista a conquista da 2.ª Divisão alemã em 1997/98. 

Sob a orientação de Adi Hutter, treinador suíço de 49 anos que se estreia na liderança do emblema alemão, o Eintracht Frankfurt tem dado cartas nesta edição da Liga Europa. Venceu o Grupo H (à frente de Lázio, Apollon Limassol e Marselha). Nos 16 avos de final eliminou o Shakhtar Donetsk (agregado: 6-3) e nos oitavos de final afastou o Inter de Milão (agregado: 1-0).

Na Bundesliga, o Eintracht Frankfurt vem de um triunfo na casa do Fortuna Dusseldorf (0-3) e na próxima jornada (17 de março) enfrenta o Nuremberga.

Os quartos de final da Liga Europa vão marcar uma estreia nos duelos entre Benfica e este conjunto germânico. 

luisao-benfica-1-new_thumbnail

Luisão: "Concentrados e bem preparados para conseguir o êxito"

O antigo defesa-central do Benfica foi o representante do Clube no sorteio dos quartos de final da Liga Europa. Após saber que o Eintracht Frankfurt era o adversário, Luisão reagiu desde Nyon para a BTV.

"É mais um jogo dificil que temos nesta caminhada do sonho de uma competição europeia. Sabemos que o Eintracht Frankfurt está a fazer uma excelente Liga Europa, venceu o Grupo H, tem um ex-jogador nosso, o Jovic, que saiu jovem daqui e sabemos que vamos ter mais dificuldade pela frente", lembrou.

"Não há adversários fáceis, vimos isso também no jogo anterior, perdendo fora de casa e ontem fazendo uma noite espetacular, com um excelente resultado, e agora temos mais um jogo difícil. Quando se trata da Europa, em todos os jogos temos de estar no máximo da concentração e bem preparados para conseguir o êxito", alertou.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: SL Benfica / Arquivo / UEFA

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas