15 de março de 2019, 17h15

Renato Paiva: “Concentração e paciência para um jogo de grande qualidade”

Futebol

O Benfica B recebe o Penafiel na 26.ª jornada da II Liga, às 15h00 de sábado.

A Equipa B do Benfica prepara-se para o jogo da 26.ª jornada da II Liga (Ledman LigaPro), que se realiza sábado, às 15h00. Os encarnados enfrentam o Penafiel no Caixa Futebol Campus.

Renato Paiva, treinador da equipa B do Benfica, analisou o adversário e falou sobre a evolução das águias nas últimas semanas.

“O Penafiel é coletivamente muito forte e muito competente nos momentos de cariz mais ofensivo. Defensivamente é uma equipa que concede poucas oportunidades aos adversários, sabe posicionar-se, as suas linhas estão sempre compactas e é uma equipa que obriga sempre os adversários a um trabalho extra em termos de circulação de bola”, referiu Renato Paiva, em declarações à BTV.

Renato Paiva

Vamos ter de ser uma equipa muito concentrada, com uma circulação de bola rápida, que faça mexer muito aquele bloco defensivo, que através de uma ou outra dinâmica consigamos encontrar espaços, porque vai ser um jogo de extraordinária paciência e a nossa tomada de decisão tem de estar ao mais alto nível”, relembrou.

Renato Paiva mostrou-se satisfeito com a atitude que os encarnados têm tido e afirmou estar confiante para o jogo de sábado.

“Aquilo que eu senti no jogo com o Paços de Ferreira foi uma equipa já próxima daquilo que são as nossas ideias,  em termos de coesão e interpretação do jogo. Estamos longe da perfeição, obviamente, mas após esta semana de treino aquilo que eu posso dizer é que estou muito confiante que a equipa fará um jogo de grande qualidade”, disse.

Estou plenamente convencido de que vai ser um bom teste, perante um bom adversário, e que estaremos ainda mais próximos daquilo que queremos e que faremos um jogo de grande qualidade”, acrescentou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar