Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins
O hóquei em patins do Benfica bateu o OC Barcelos em Alverca, casa emprestada por castigo do Pavilhão Fidelidade, na 20.ª ronda do Campeonato Nacional.
16 março 2019, 19h25
Diogo Rafael
O Benfica entrou bem na partida e Casanovas, aos 3’ teve flagrante oportunidade para inaugurar o marcador. Grande penalidade para as águias, o guarda-redes do OC Barcelos Ricardo Silva defendeu o primeiro remate do espanhol e na recarga, o esférico foi ao poste.
O jogo continuou vivo, com as duas equipas a tentarem o golo. Mais perto as águias de novo. Aos 10’, Ordoñez recuperou a bola ainda no meio-campo do OC Barcelos, deixou para Nicolía, este assistiu Diogo Rafael, mas o camisola 4 permitiu a defesa a Ricardo Silva.
[GOLO: 0-1] Aos 14’, Gonçalo Nunes inaugurou o marcador após um contra-ataque rápido do OC Barcelos.
No minuto seguinte foi Alvarinho a obrigar Pedro Henriques a nova intervenção. Do outro lado, Ricardo Silva ia dando espetáculo com um punhado de defesas que mantinham os comandados por Alejandro Domínguez a zeros.
[GOLO: 1-1] Ordoñez, com uma stickada do meio da rua, empatou a contenda. Desta feita, o guarda-redes dos minhotos nada pôde fazer (17’).
Aos 21’, com a máscara, Ricardo Silva voltou a evitar um tento encarnado após remate desferido por Vieirinha. O Benfica ia carregando, mas o descanso chegou sem alterações no marcador. [INTERVALO: 1-1].
Na etapa complementar, o Benfica entrou determinado em chegar ao tento do triunfo e teve maior posse de bola nos minutos iniciais. A primeira grande oportunidade dos segundos 25’ surgiu num remate ao poste de Adroher.
[GOLO: 1-2] Gonçalo Nunes bisou aos 37', com um remate cruzado a concluir mais um ataque rápido do conjunto que viajou de Barcelos.
O Benfica respondeu logo de seguida através de uma grande penalidade assinalada pela equipa de arbitragem.
[GOLO: 2-2] No minuto seguinte, aos 38’, Nicolía empatou o jogo a dois ao converter a grande penalidade favorável às águias.
Os encarnados voltaram a estar perto do 3-2 pouco depois, com Nicolía, isolado, a permitir a defesa de Ricardo Silva.
[GOLO: 3-2] Diogo Rafael, com um disparo cruzado, a colocar o Benfica na frente do marcador pela primeira vez na partida, à passagem dos 44’.
A reação ao golo encarnado foi bastante positivo por parte de ambos os emblemas. Jogo vivo, aberto e com oportunidades de parte a parte. Pedro Henriques negou, com duas defesas no mesmo lance, o 3-3 a Robinho; o Benfica pode queixar-se da falta de sorte, pois, em jogadas em que Ricardo Silva parecia batido, tanto Ordoñez como Adroher não conseguiram finalizar.
[GOLO: 4-2] Nicolía bisou aos 48’ e deu alguma tranquilidade ao Clube da Luz. Ordoñez recuperou a bola e o camisola 5 foi melhor no um-para-um e bateu Ricardo Silva.
Logo a seguir, Diogo Rafael levou cartão azul e o OC Barcelos teve acesso a um livre direto que Alvarinho desperdiçou. Na sequência das defesas de Pedro Henriques, surgiu um “sururu” na área e a equipa de arbitragem assinalou novo livre direto.
[GOLO: 4-3] Robinho não aproveitou o segundo livre direto seguido, mas à segunda tentativa, assistiu João Guimarães (49’).
Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Valter Neves, Casanovas, Diogo Rafael e Jordi Adroher
O Benfica soma 41 pontos na classificação e vai agora encontrar a Oliveirense na primeira mão dos quartos de final da Liga Europeia.
Alejandro Domínguez (treinador do Benfica): “Em linhas gerais, estou muito feliz com o crescimento da equipa e com o rendimento de cada um dos jogadores que está a ser cada vez melhor. Hoje estou feliz com o resultado e com o rendimento da equipa. Também quero agradecer muito aos adeptos que marcaram presença no Pavilhão.”
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024