19 de março de 2019, 18h24

SL Benfica é candidato a entidade formadora Cinco Estrelas

Clube

Luís Filipe Vieira conduziu a visita técnica efetuada pela Federação Portuguesa de Futebol ao Caixa Futebol Campus.

Decorreu, nesta manhã de terça-feira, a visita técnica da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ao Caixa Futebol Campus e respetivas instalações, no âmbito do Processo de Certificação de Entidades Formadoras, ao qual o Centro de Formação e Treino do Clube se candidatou na categoria de Cinco Estrelas.

Luís Filipe Vieira conduziu esta visita, onde estiveram representantes de todos os departamentos do Futebol Formação do Benfica, o vice-presidente da FPF Hermínio Loureiro e também o diretor-técnico nacional, José Couceiro.

Visita Tecnica CFC da FPF

“A Federação Portuguesa de Futebol tem um processo de certificação de entidades formadoras. Este processo decorre já há dois/três anos, mas este ano, pela primeira vez, este processo tem uma classificação não meramente sim ou não, mas por Estrelas. O Benfica, naturalmente, candidatou-se para ser uma entidade formadora de Cinco Estrelas. Isto significa que entregou o processo de candidatura, que decorre há meses, e hoje foi o dia da visita técnica da Federação Portuguesa de Futebol que esteve toda a manhã connosco, fez perguntas, tirou dúvidas, fez vários elogios e terminou com esta visita às instalações”, começou por explicar o diretor-geral do Futebol de Formação do Clube, Pedro Mil-Homens, em declarações à BTV.

O Benfica tem uma aposta enorme no seu Futebol de Formação e também uma forma de o valorizar é ver o reconhecimento, que eu espero que a Federação Portuguesa de Futebol faça do nosso processo”, acrescentou o responsável, revelando que está “claramente otimista”.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar