Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
O Benfica visita o SC Braga (20 de abril) no jogo decisivo das meias-finais da Taça de Portugal.
24 março 2019, 17h01
Benfica-SC Braga
Bancada central do Estádio da Tapadinha totalmente lotada para assistir ao encontro entre o líder da Série Sul da 2.ª Divisão (SL Benfica) e primeiro classificado do escalão principal. Nem o presidente Luís Filipe Vieira faltou.
Ao longo dos primeiros 10 minutos de jogo, a formação de João Marques foi-se instalando no meio-campo adversário e criando perigo junto da baliza de Rute Costa. Primeiro foi Darlene, logo aos 4’, a fazer uma ameaça; depois, aos 9, bom cruzamento de Geyse para Evy Pereira que, por pouco, não conseguiu encostar para o golo.
Aos 13’, esteve novamente à vista o primeiro do Benfica. Grande cruzamento de Daiane para Sílvia Rebelo que, na boca da baliza de Rute Costa, cabeceou por cima.
[GOLO: 1-0] Na sequência do pontapé de canto, Darlene – no meio da confusão – rematou, de pé direito, à meia-volta, sem hipótese de defesa para Rute Lopes, apanhada de surpresa.
[GOLO: 1-1] O SC Braga chegou à igualdade através de um lance de bola parada. Canto batido na esquerda e, de cabeça, a brasileira Jana, encostou para o empate.
Com o encontro empatado, a árbitra Sofia Rosa deu mais 4 minutos para jogar na Tapadinha depois de, aos 27’, o jogo ter estado interrompido para assistir três jogadoras: Rute Costa e Diana Gomes, do SC Braga, e Ana Vitória, do Benfica.
[INTERVALO: 1-1] Benfica superior nos primeiros 45 minutos – a pecar apenas pela falta de eficácia – perante um SC Braga com uma estratégia bem montada, a conseguir aproveitar o único lance de bola parada para fazer o golo do empate.
Num lance de contra-ataque, aos 50’, Darlene foi derrubada dentro da área. Ficou a pedir-se cartão amarelo a Uchendo mas a juíza mandou seguir.
Mais um canto a favor da formação bracarense, com Dani, atenta e segura, a sair muito bem do poste para evitar o golo, a seguir-se um remate perigoso de Ana Vitória. Valeu a defesa vistosa de Rute Lopes.
[GOLO: 1-2] O conjunto de Miguel Santos chegou ao segundo golo através de mais um lance de bola parada. Canto direto batido por Ágata Filipa para o segundo poste, a valer a vantagem às bracarenses.
Últimos minutos de jogo com as encarnadas a lutarem para impedir a primeira derrota da época. Rilany chegou ao golo aos 87’, mas já tinha sido assinalada uma falta de Tayla sobre Regina.
O Benfica corria atrás do prejuízo e Tayla, aos 90’, teve o golo nos pés. A camisola 15 subiu mais alto do que a concorrência, na sequência de um livre lateral, mas a bola acabou por sair ao lado da baliza de Rute Lopes.
[RESULTADO FINAL: 1-2] As encarnadas seguem, então, com uma desvantagem mínima para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, agendada para 20 de abril, às 17h00, no Estádio 1.º de Maio.
Onze inicial do Benfica: Dani Neuhaus, Daiane, Sílvia Rebelo, Tayla, Yasmim, Pauleta (81' Maiara), Ana Vitória, Patrícia Llanos (71' Rilany), Evy Pereira (71' Andreia Faria), Geyse e Darlene.
Suplentes não utilizadas: Carolina Vilão, Raquel Infante, Diva Meira e Carlota Cristo.
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 18 de novembro de 2024