25 de março de 2019, 16h04

Taça de Portugal: Antevisão da Final Four

Futsal Feminino

Conheça o percurso das quatro equipas presentes na prova-rainha de futsal feminino.

A equipa de Futsal feminino do Benfica defronta a formação das Águias Santa Marta no sábado (30 de março) às 10h00, no Multiusos de Gondomar, em jogo da meia-final da Taça de Portugal. O Site Oficial relembra o percurso das águias e das restantes três equipas que vão lutar pelo tão desejado troféu.

O Benfica lidera o Campeonato Nacional de Futsal Feminino a par da Novasemente. Nesta 2.ª fase da competição (Apuramento de Campeão) as campeãs nacionais em título somam 13 pontos, resultado de quatro triunfos e um empate.

Atualmente têm 16 golos marcados e apenas quatro sofridos o que perfaz uma média de 3,2 golos por jogo.

Futsal Feminino

Na Taça de Portugal as comandadas de Bruno Fernandes também têm feito um percurso imaculado. Na 4.ª eliminatória derrotaram o Vidais por 3-6, na 5.ª eliminatória afastaram o CD Juventude São Pedro por claros 1-7 e, por último, nos quartos de final eliminaram o Belenenses com mais uma goleada (8-0). A melhor marcadora das águias nesta competição é Sara Ferreira com cinco golos apontados.

Das quatro equipas presentes na Final Four, apenas o FC Águias Santa Marta está a disputar a fase de manutenção/descida do Campeonato Nacional de Futsal Feminino.

O percurso na Taça de Portugal da equipa orientada por Andreia Alves começou na 4.ª eliminatória onde venceu o Valverde por 1-2. Na eliminatória seguinte derrotou a formação da Santa Luzia (3-2) e, por último, afastou a equipa do Póvoa Futsal (3-4).

Adversários

A melhor marcadora da equipa nesta competição é Juliana de Sousa com três golos em três jogos.

Ultrapassando a formação do FC Águias Santa Marta, o Benfica terá pela frente o vencedor da outra semifinal, que vai ser disputada, às 12h30 de sábado, entre a Novasemente e o Vermoim FC.

A formação da Novasemente lidera a par do Benfica a 2.ª fase do Campeonato Nacional de Futsal Feminino.

Adversários

As comandadas de André Teixeira também estão na Final Four da Taça de Portugal depois de terem afastado na 4.ª eliminatória a Juventus de Triana (0-10), na 5.ª eliminatória o Grupo Nun'Álvares (5-2) e nos quartos de final o Arneiros (0-7). A melhor marcadora da Novasemente nesta competição é Suka com cinco golos apontados.

Por último o Vermoim FC é atualmente 5.º classificado do Campeonato Nacional de Futsal Feminino e na última jornada perdeu no Pavilhão n.º 2 da Luz diante o Benfica por claros 7-1.

Adversários

Na Taça de Portugal o percurso começou na 4.ª eliminatória diante a Venda da Luísa (1-0), seguiu-se a 5.ª eliminatória com o triunfo diante a Quinta dos Lombos (3-4) e continuou nos quartos de final contra a formação do Ourentã (1-2).

As melhores marcadoras do Vermoim FC na competição são Marta Lemos e Cátia Silva, ambas com dois golos concretizados.

CALENDÁRIO DE JOGOS DA FINAL FOUR DA TAÇA DE PORTUGAL

Meias-finais | 30 de março

  • JOGO 1: FC Águias Santa Marta-Benfica (10h00)
  • JOGO 2: Novasemente-FC Vermoim (12h30)

Final | 31 de março

  • Vencedor do jogo 1 vs vencedor do jogo 2 (14h30)

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica, FPF e Facebook das Águias Santa Marta, Novasemente e Vermoim.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar