25 de março de 2019, 17h36

Benfica discute subida à Divisão de Honra no fim de semana

Râguebi

Na final do campeonato da 1.ª divisão, a equipa de râguebi do Clube vai medir forças com o RC Montemor.

O râguebi do Benfica vai lutar pela subida à Divisão de Honra na próxima época na final diante do RC Montemor, que tem lugar este fim de semana. As águias carimbaram o passaporte para a final do Campeonato Nacional da 1.ª divisão – equivalente à 2.ª divisão – após baterem o Rugby Clube da Lousã, fora de casa, por 6-8.

O jogo foi muito disputado, teve um resultado incerto até ao fim e foi um ensaio de Matt Ritani na parte final do encontro que deu o triunfo às águias.

O treinador Francisco Aguiar e o capitão de equipa Diogo Conceição marcaram presença no programa da BTV “Em Linha” para contextualizar a temporada do râguebi encarnado e perspetivar a final com o RC Montemor.

Houve muito planeamento. No início da época foi-nos proposto partilhar o que seria a nossa visão para o futuro do râguebi do Benfica. Juntamente com a Direção e as equipas técnicas traçámos um caminho muito certo, e sabíamos que o importante seria acabar nos quatro primeiros na fase regular, de forma a seguirmos para as meias-finais. Trabalhámos para que todos chegassem no pico da forma nesta altura. Foi isso que aconteceu e nos deu a vitória no sábado”, começou por recordar Francisco Aguiar.

Estagio Raguebi

O técnico falou ainda do adversário do Benfica na final do Campeonato Nacional da 1.ª divisão.

“O RC Montemor é uma equipa diferente. Tem outros desafios para enfrentarmos, mas também outras oportunidades”, disse.

Diogo Conceição, capitão dos encarnados, revelou um dos segredos para o sucesso da equipa na presente época.

“Todos assumiram a responsabilidade. Somos amigos, unidos e lutámos pela vitória e pela glória. O balanço tem sido positivo”, apontou.

“Acho que a equipa frente ao RC Montemor vai entrar mais madura. No final do jogo com o Lousã, identificámos logo os erros e estamos mais bem preparados agora”, garantiu o capitão.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar