Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol
Jornada dupla com o Benfica a receber a Oliveirense na quinta-feira (28 de março) e a deslocar-se ao terreno da Ovarense no domingo (31 de março), em jogos que são referentes à 2.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol.
26 março 2019, 17h07
Nuno Ferreira
"Obviamente temos coisas diferentes e julgo que da nossa parte poderá haver ou não alguma surpresa porque mudámos algumas coisas. Da parte da Oliveirense provavelmente também poderá haver algumas diferenças, pois as equipas nestas alturas normalmente costumam introduzir coisas novas para que os adversários não se adaptem ao que as formações têm vindo a fazer", explicou Nuno Ferreira em declarações à BTV.
Esta será a quarta vez nesta temporada que Benfica e Oliveirense se defrontam (dois jogos para a fase regular e um jogo da Taça Hugo dos Santos). O saldo é favorável para a formação de Oliveira de Azeméis que venceu duas vezes, sendo que o triunfo encarnado decorreu no palco que irá receber novamente este confronto: o Pavilhão Fidelidade.
"Jogar em casa é sempre melhor do que quando jogamos fora, apesar de que quando jogamos fora de portas também temos muito público a apoiar-nos, mas em casa é em casa. O nosso objetivo é a vitória como em todos os jogos, queremos chegar ao 1.º lugar, mas sabemos que vai ser um desafio extremamente complicado. A Oliveirense tem vindo a fazer um excelente Campeonato, é uma boa equipa, muito bem orientada, portanto, julgo que vai ser um grande jogo. Nós estamos num período de transformação, um novo treinador, novas ideias, mas sempre com o objetivo de vencer", realçou.
DATA | JOGO | RESULTADO |
---|---|---|
2018/19 | Oliveirense-Benfica | 92-82 |
2018/19 | Benfica-Oliveirense | 83-75 |
2017/18 | Oliveirense-Benfica | 79-76 |
2017/18 | Benfica-Oliveirense | 89-88 |
2017/18 | Benfica-Oliveirense | 81-66 |
Dois dias mais tarde, a equipa orientada por Carlos Lisboa desloca-se a Ovar para defrontar a Ovarense, equipa que este ano eliminou o Benfica da Taça de Portugal. Para Nuno Ferreira este será um jogo com uma história diferente daquela que aconteceu na prova-rainha do Basquetebol.
"O jogo com a Ovarense é fora, num campo onde normalmente é extremamente difícil jogar. A Ovarense em casa é muito forte, sabemos que coletivamente são uma grande equipa, que sabe procurar e esperar pelo erro do adversário", explanou.
DATA | JOGO | RESULTADO |
---|---|---|
2018/19 | Ovarense-Benfica | 55-70 |
2018/19 | Benfica-Ovarense | 101-78 |
2017/18 | Ovarense-Benfica | 73-74 |
2017/18 | Benfica-Ovarense | 83-81 |
2016/17 | Ovarense-Benfica | 74-83 |
"Relativamente à Taça, perdemos, não estivemos bem e temos de retificar muitas coisas, principalmente ao nível ofensivo que nesse jogo foi onde nós estivemos menos bem, forçámos muitas situações de um para um, mas vai ser um jogo diferente, é outra história e estamos numa 2.ª fase onde o nosso objetivo é sermos campeões nacionais", finalizou.
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 9 de julho de 2019