Basquetebol Feminino

26 março 2019, 12h27

Mariana Silva

A equipa de Basquetebol feminino do Benfica enfrenta no próximo sábado (30 de março), às 15h00, a formação do União Sportiva. A partida irá realizar-se no Pavilhão Fidelidade e é referente ao Jogo 1 dos quartos de final do Play-Off da Liga Feminina de Basquetebol.

Nos dois jogos realizados na fase regular da presente época perante este adversário que é o atual campeão em título, o Benfica não conseguiu levar a melhor e perdeu nas duas ocasiões pelos resultados de 70-43 e 57-63.

Para além do confronto direto, os dados estatísticos comprovam outra das qualidades do adversário das encarnadas. Para além de terminar no 2.º lugar, o União Sportiva foi a melhor defesa da fase regular com 1288 pontos sofridos.

O Benfica terminou a 1.ª fase da Liga Feminina no 7.º lugar com 32 pontos, fruto de 10 vitórias e 12 derrotas. Para além da classificação, a equipa das águias alcançou o 9.º melhor ataque da prova com 1392 pontos marcados.

Esta será a oportunidade para as comandadas de Isabel Ribeiro dos Santos reverterem o histórico recente de resultados perante o União Sportiva e assim conseguirem passar à próxima fase da competição nacional. Esta eliminatória realiza-se à melhor de três, ou seja, é preciso vencer dois jogos para seguir em frente!

Benfica-União Sportiva

Alinhamento dos play-offs da Liga Feminina

JOGOS DOS QUARTOS DE FINAL
Benfica (7.º)-União Sportiva (2.º)
Carnide (8.º)-Olivais Coimbra (1.º)
Quinta dos Lombos (3.º)-Vitória SC (6.º)
AD Vagos (5.º)-GDESSA (4.º)

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 9 de julho de 2019

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar