Futebol

26 março 2019, 18h13

Umaro Embaló e Nuno Tavares

Nove benfiquistas ajudaram a seleção Sub-19 a carimbar presença no Campeonato da Europa da categoria. A equipa das Quinas, com oito jogadores da formação das águias no onze titular, venceu a Escócia, por 4-0, numa partida disputada no Estádio do Bessa, referente à 3.ª jornada da Ronda de Elite.

Celton Biai, Pedro Álvaro, Gonçalo Loureiro, Nuno Tavares, Diogo Capitão, Gonçalo Ramos, Tiago Dantas e Umaro Embaló foram as oito águias presentes no onze inicial escalado por Filipe Ramos (treinador nacional). Tomás Tavares, defesa-lateral, entrou no 2.º tempo.

A equipa das Quinas dominou a maior parte do tempo e Umaro Embaló foi um dos destaques, não só por desequilibrar o jogo no flanco direito, mas também por ter contribuído com um golo para a vitória final. Mayo (16' p.b.), Umaro Embaló (21'), Romário Baró (72') e João Mário (75') asinaram os tentos da formação lusa.

Com este triunfo a Seleção Sub-19 garantiu o pleno de triunfos e o consequente 1.º lugar no Grupo 6, o único que dava o apuramento para a fase final do Campeonato da Europa que se disputa na Arménia de 14 a 27 de julho.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: FPF

Última atualização: 9 de julho de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar