Futsal

27 março 2019, 13h09

Miguel Ângelo

Entre 28 e 31 de março joga-se a final 8 da Taça de Portugal de futsal masculino em Gondomar e o Benfica tem encontro marcado com a Quinta dos Lombos logo na quinta-feira (dia 28, às 20h30), nos quartos de final da prova-rainha. Miguel Ângelo reforça as ambições do plantel encarnado, não esquecendo, no entanto, o bom momento da equipa adversária.

"A ambição, como é óbvio, é ganhar. Primeiro queremos chegar à final, e as finais são para se ganhar. Temos de ser competitivos desde o primeiro jogo, que neste caso é com a Quinta dos Lombos, não esquecendo que é uma equipa que foi empatar à casa do atual segundo classificado, o Sporting. Estamos precavidos daquilo que vamos encontrar, vai ser um jogo extremamente difícil, mas que nós queremos ganhar. Não queremos jogar bonito, queremos ganhar", frisou o ala em conferência de Imprensa.

Miguel Angelo

O histórico de confrontos é claramente positivo para a formação encarnada: nove vitórias e apenas um empate. O internacional português desvalorizou os números e lembrou que o Benfica "vive do presente".

"Histórico é histórico. É bonito de relembrar, como é óbvio, mas não passa de história e nós vivemos o presente. Se não formos competentes não nos adianta de nada a história. Vamos com o objetivo claro de ganhar", reforçou.

Ganhando o jogo dos quartos de final, o Benfica terá pela frente na meia-final (18h00 de sábado) o vencedor do AD Fundão-Futsal Azeméis. A final joga-se no dia seguinte, às 17h00.

Em Gondomar estará igualmente a equipa feminina de futsal, também ela em partidas decisivas para a Taça de Portugal. A turma orientada pelo treinador Bruno Fernandes disputa o jogo das meias-finais diante do FC Águias de Santa Marta, no sábado, pelas 10h00.

"O feminino está em crescendo nesta modalidade e tem de desenvolver mais ainda. Era bom trazer os dois 'canecos', quem sabe", desejou.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Última atualização: 9 de julho de 2019

Patrocinadores Futsal


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar