Futsal

28 março 2019, 21h55

Equipa do Benfica

A equipa de futsal do Benfica garantiu a presença na meia-final da Taça de Portugal ao bater, nesta quinta-feira, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, o Quinta dos Lombos por 4-1, em jogo dos quartos de final.

RESUMO DO JOGO

Os primeiros minutos ficaram marcados por uma atitude pressionante do Quinta dos Lombos. A equipa da linha subiu os jogadores na quadra e dificultou a saída de bola encarnada, bem como as subidas do guarda-redes, Roncaglio. Quando conseguiam ultrapassar essa pressão, os comandados por Joel Rocha criavam perigo.

[GOLO: 1-0] O primeiro golo no jogo surgiu aos 3’ através do jogo direto. Tolrà lançou Raúl Campos e o pivô espanhol desferiu um tiro que bateu Paulinho.

Após o golo, alteração na quadra. O Benfica aumentou a pressão, teve mais posse de bola e o Quinta dos Lombos a sentir mais dificuldades, a cometer erros e a tentar sair a jogar rápido.

O Benfica continuou a carregar e aos 9’, após uma excelente triangulação pela esquerda, Miguel Ângelo ficou a centímetros do 2-0. Pouco depois, aos 12’, Raúl Campos trabalhou bem na esquerda, deixou a bola para Tolrà, mas o espanhol permitiu a defesa de Paulinho.

O Quinta dos Lombos deu um ar da sua graça aos 17’, mas Ivo Oliveira não conseguiu superar Roncaglio. Nos minutos finais da 1.ª parte, o Benfica geriu a vantagem com bola. Ao intervalo, 1-0 para as águias.

A segunda parte começou logo com um disparo ao poste por parte de Raúl Campos. O remate do 17 foi defendido por Paulinho e resvalou para o ferro da baliza do Quinta dos Lombos. Nao foi ali, foi pouco depois...

[GOLO: 2-0] Aos 23', Fits, oportuno, aumentou a contagem para os encarnados.

Após o golo houve “sururu” entre Ivo Oliveira e Robinho. Tudo sanado e novo tento na partida.

[GOLO: 3-0] No minuto seguinte, aos 24’, Henmi saiu rápido e André Coelho, que vinha no apoio, fez mais um no jogo.

O 4-0 esteve perto aos 28’. Tiago Brito recuperou o esférico e rematou, mas Paulinho negou os intentos do camisola 6. O Quinta dos Lombos começou a usar o 5x4 nos últimos 10 minutos da partida. No primeiro lance em superioridade, Ludgero atirou à malha lateral.

[GOLO: 4-0] O Benfica, eficaz, alargou a diferença num trabalho esplêndido de Fits no papel de pivô: o brasileiro recebeu de peito, temporizou perante Paulinho e assistiu Raúl Campos para o bis.

O 5x4 do Quinta dos Lombos não surtia efeito e era o Benfica quem levava perigo à baliza adversária. Pouco depois, Tolrà esteve perto do quinto tento.

[GOLO: 4-1] Ivo Oliveira, o homem que mais tentou no Quinta dos Lombos, conseguiu bater Roncaglio com um remate à meia-volta através do 5x4 (36’).

Com este golo, a formação da linha cresceu no jogo e assustou Roncaglio em algumas iniciativas. Ainda assim, num contra-ataque, foi o Benfica a ficar perto do golo. Ludgero cortou pela linha final.

Até ao fecho da partida, não houve mais tentos e o resultado ficou fixado em 4-1 para os da Luz.

Formação inicial do Benfica: Roncaglio, Tolrà, Tiago Brito, Henmi e Raúl Campos.

O Benfica vai agora medir forças com o Fundão, que eliminou o Futsal Azeméis, nas meias-finais da Taça de Portugal.

Joel Rocha

“Resultado justo que premeia o empenho dos nossos jogadores”

Joel Rocha (treinador do Benfica): “Um dos pergaminhos foi o respeito pelo adversário e pela nossa identidade. Tivemos uma intensidade defensiva muito alta nos primeiros 30 minutos, marcámos três golos e obrigámos o Quinta dos Lombos a usar ao 5x4. Nessa altura tivemos momentos de superação. Resultado justo que premeia o empenho dos nossos jogadores.”

Raúl Campos (jogador do Benfica): “A equipa trabalhou pouco a pouco. Não foi a nossa melhor partida, mas conseguimos a vitória. Todas as equipas querem ganhar, competem ao máximo, mas fizemos as coisas bem. Vamos preparar o próximo jogo.”

Benfica-Quinta dos Lombos

CALENDÁRIO DE JOGOS DA FINAL EIGHT DA TAÇA DE PORTUGAL

Quartos de final | 28 de março

  • JOGO 1: Sporting-Belenenses, 2-1
  • JOGO 2: AD Fundão-Futsal Azeméis, 7-2
  • JOGO 3: Benfica-Quinta dos Lombos, 4-1
  • JOGO 4: Modicus-Burinhosa, 5-5 (2-3, gp)

Meias-finais | 30 de março

  • JOGO 5: Burinhosa-Sporting (15h00)
  • JOGO 6: Benfica-Fundão (18h00)

Final | 31 de março

  • Vencedor do jogo 5 vs vencedor do jogo 6 (17h00)

Texto: Marco Rebelo 

Fotos: Diogo Pinto / FPF

Última atualização: 9 de julho de 2019

Patrocinadores Futsal


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar