1 de abril de 2019, 09h00

Uma Corrida do Benfica para todos

Atletismo

António Veloso e Samuel Barata fizeram um treino para a 14.ª Corrida Benfica António Leitão, que se vai realizar no dia 7 de abril.

A adidas e o projeto Correr Lisboa juntaram-se no dia 26 de março e proporcionaram um treino com vista à 14.ª Corrida do Benfica António Leitão, no dia 7 de abril. A glória António Veloso e o atleta Samuel Barata estiveram presentes no evento e salientaram a importância da prática do desporto.

Treino Corrida Benfica com António Veloso e Samuel Barata

“Essencialmente devemos lembrar que o Benfica, além de ter futebol, também tem outras modalidades, e todos aqueles que quiserem participar nesta Corrida podem fazê-lo, independentemente de serem do Benfica ou não. Já participei duas vezes, esta vai ser a terceira, e isso é sinal de que estamos vivos e ainda conseguimos correr até ao fim”, partilhou António Veloso em declarações à BTV.

Quanto a expectativas, o antigo lateral-direito da equipa de futebol afirmou que o importante é participar e terminar a Corrida seja em que lugar for.

A minha expectativa é chegar ao fim. No ano passado fiquei nos 50 primeiros, o que para mim é relativamente bom porque também corremos com atletas profissionais que têm uma pedalada diferente da nossa”, referiu.

“Sou um corredor participativo. Participo neste evento porque acho que é bom poder praticar desporto, desfrutar dos amigos e da paisagem”, reforçou.

António Veloso deixou ainda uma mensagem de apelo à participação na Corrida Benfica António Leitão. “É importante que todos aqueles que queiram e possam participar nesta Corrida apareçam, não só pelo Benfica, mas também pela sua saúde, porque participar numa Corrida como esta também é bom, é sinal de que as pessoas têm a máquina a funcionar bem”, considerou.

Treino Corrida Benfica com António Veloso e Samuel Barata

O atleta Samuel Barata também fez questão de destacar a importância deste tipo de eventos. “Acho que é muito importante, sobretudo porque é uma modalidade completamente diferente do futebol, e é uma forma bonita de praticar desporto e representar o Benfica nesta modalidade. Correr faz bem à saúde e participar numa Corrida que passa por dentro do Estádio da Luz é uma maneira muito bonita de festejar o Benfica”, afirmou o atleta.

Samuel Barata não poupou elogios à organização da Corrida do Benfica e falou ainda dos seus objetivos para a prova.

“A Corrida do Benfica tem crescido ano após ano. O Clube está de parabéns por esta organização, há cada vez mais pessoas a aderir e isso é um indicativo de que o Benfica tem de continuar com esta aposta. É um dia de festa da Família Benfiquista e toda a gente adora”, enfatizou.

“Já ando à procura do primeiro lugar há algum tempo, este ano não vai ser fácil porque venho de uma lesão e de uma paragem longa, mas só quero estar presente na prova, usufruir, porque qualquer resultado que venha é bom para mim”, confessou o atleta do Benfica.

A 14.ª Corrida Benfica António Leitão realiza-se no dia 7 de abril (domingo), às 10h30, e as inscrições de última hora podem ser feitas nos dias 5 e 6 de abril.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar