Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol Feminino
Em entrevista exclusiva ao Jornal O Benfica, a basquetebolista anteviu o início da fase decisiva frente ao União Sportiva. O primeiro jogo é neste sábado, pelas 18h00, na Luz.
29 março 2019, 11h03
Quanetria Bolton
Proveniente da Universidade de Alabama, local onde jogou durante quatro épocas (2014/15 até 2017/18), a extremo/poste revelou como tem sido esta experiência nos encarnados. Anunciada como reforço a 23 de agosto de 2018, Quanetria Bolton tem apresentado, em campo, excelentes qualidades que fazem de si a companheira ideal numa equipa.
Chegou ao Clube nesta época. O que a fez aceitar vir para Portugal, nomeadamente para o Benfica?
Apesar de não conhecer nenhum jogador do Clube, eu sempre ouvi dizer bem do Benfica, pois é o maior clube de Portugal, e é bastante falado pelo mundo fora, mais por causa do plantel de futebol profissional. Mas após uma pesquisa, e depois de uma conversa com o meu empresário, achei que deveria aceitar e vir para este grande clube. Senti que seria o melhor lugar para mim. Depois rumei a Portugal, e estou a adorar a capital.
"Por detrás da minha prestação está uma excelente equipa"
Qual é o sentimento de fazer parte do SL Benfica?
É espetacular fazer parte deste grande clube. Todos as atletas me receberam superbem, integraram-me imediatamente no plantel, e fizeram-me sentir em casa. Estou a gostar muito de fazer parte desta equipa, e a minha relação com todos é muito boa. Adoro o Benfica!
Terminaram a fase regular na 7.ª posição da tabela, e a fase dos playoffs começa já este sábado. Quais as expectativas para esta fase?
Nos playoffs vamos dar tudo por tudo para nos superiorizarmos. Nós temos jogado bem e esperamos alcançar o topo. Vamos ter pela frente o 2.º classificado da tabela, a formação do União Sportiva, que nos venceu nos dois últimos encontros disputados (70-43 e 57-63).
A Quanetria foi destacada pela Federação Portuguesa de Basquetebol após ter feito uma valorização recorde (MVP) de 50,5 frente ao CAD Coimbra. Neste jogo apontou 34 pontos, e está sempre no topo. Qual é o sentimento de estar em grande destaque?
Tenho de dar o crédito a todos os elementos da minha equipa. É um recorde que tem muito apreço para mim, pois não é todos os dias que se batem números elevados, neste caso de 50,5 [34 pontos, 18 ressaltos, 2 assistências, 2 roubos de bola e 3 desarmes]. Sou a atual detentora da valorização mais alta num jogo da Liga, e isso deixa-me satisfeita e a querer fazer mais e mais.
O número 23 tem algum significado especial?
Eu sou uma grande fã de Michael Jordan, o maior jogador de basquetebol de todos os tempos, e claro que a minha camisola só podia ter o número dele, o 23. Superstições à parte, este número dá-me sorte. Quando jogava na secundária o meu número era também o 23.
"Sou grande fã, a minha camisola só podia ter o número de Michael Jordan"
A equipa orientada pela treinadora Isabel Ribeiro dos Santos tem evoluído muito desde o início da época, e a Quanetria é uma das estrelas da equipa. O que veio acrescentar ao plantel?
Eu sou uma das jogadoras mais altas do plantel e acho que este fator ajuda imenso. Consigo marcar muitos pontos e consigo demonstrar as minhas habilidades. Posso dizer que me considero uma líder em campo, pois a bola passa muitas vezes por mim e eu consigo fazer com que ela (a bola) permaneça na nossa equipa. Eu considero que tenho uma boa altura e uma boa constituição física e, por isso, acho que consigo fazer bons bloqueios e mexer-me bem dentro do campo. Mas não tem só que ver comigo, pois por detrás da minha prestação está uma excelente equipa que me ajuda diariamente. Portanto o mérito não é só meu, mas vim acrescentar algo de bom para o plantel do Benfica de basquetebol feminino.
Tem 23 anos, ainda é uma jovem jogadora e tem uma vasta carreira pela frente… Quais são os seus objetivos individuais?
Espero conseguir ser melhor de dia para dia, pois trabalho para tal. Espero continuar a jogar da forma que tenho jogado, até porque acho que tenho jogado bem, e se o facto de jogar bem consegue fazer com que a equipa se mantenha num bom nível, sim, vou continuar a dar o meu melhor. Nós só nos conseguimos destacar e progredir individualmente se trabalharmos para tal.
Entrevista: Carolina Brito
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024