30 de março de 2019, 18h13

Título escapou

Râguebi

A equipa de râguebi do Benfica perdeu com o RC Montemor na final do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.

A equipa de râguebi do SL Benfica perdeu a final do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão para o RC Montemor por 11-17 num jogo disputado no Complexo Desportivo São João de Brito.

Num campo com muita assistência, o Benfica entrou melhor na partida e marcou os primeiros 3 pontos com uma penalidade do abertura Rui Santos.

Demonstrando alguma superioridade na fase inicial do encontro, o Benfica, contudo, não conseguiu materializar em pontos esse ascendente, permitindo que o RC Montemor equilibrasse a partida marcando um ensaio e levando o encontro para o intervalo com o resultado 3-7.

A segunda parte começou com equilíbrio entre as equipas, com boas iniciativas de parte a parte, tendo o RC Montemor aumentado para 3-10, com imediata resposta do Benfica novamente por Rui Santos reduzindo para 6-10.

A meio da segunda parte um erro dos encarnados permitiu novo ensaio ao RC Montemor aumentando a diferença para 6-17.

Râguebi Benfica-Montemor

Como 11 pontos para recuperar, o conjunto benfiquista partiu em busca da reviravolta do resultado, pressionando o Montemor na segunda metade da segunda parte e reduzindo a diferença no resultado para 11-17 através de um ensaio por Royal Mwale.

Até ao final assistiu-se a uma tentativa do Benfica de marcar o ensaio que, convertido, permitiria inverter o resultado.

Os cinco minutos finais foram de facto de enorme pressão do Benfica, que, fruto de alguma inexperiência e pouca calma nos momentos decisivos, não conseguiu lograr o ensaio necessário.

Com este resultado o RC Montemor acabou por vencer o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, ascendendo automaticamente à Divisão de Honra.

Considerando o período eleitoral em curso para a presidência da Federação Portuguesa de Rugby, com eleições marcadas para a próxima quinta-feira (4 de abril), e sabendo-se que ambas as candidaturas concorrentes defendem um modelo de 12 equipas na Divisão de Honra, é expectável que o SL Benfica ascenda também à Divisão de Honra.

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar