Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Triunfo em casa do Estoril (candidato à subida) na 27.ª jornada da II Liga.
31 março 2019, 13h13
Fernando Chalana com o Benfica B após a vitória na Amoreira
Com uma abordagem ao jogo muito positiva e afinada, a equipa B das águias criou tema na baliza do Estoril aos 5'. Numa segunda vaga após canto batido na esquerda, o lateral Frimpong armou o cruzamento e o central Kalaica, superior nas alturas no meio da área, cabeceou com pontaria, fazendo o 0-1.
Os recursos de Zlobin, que neste fim de semana atuou pelo Benfica B, foram rapidamente postos à prova pelos estorilistas, mas o guarda-redes mostrou competência, sustendo, antes de se atingir o minuto 10, um tiro de meia distância que ameaçava terminar em golo.
Numa saída rápida bem elaborada (iniciada por recuperação de Nuno Santos), as águias alcançaram o 0-2 por intermédio de Willock, que encostou na pequena área após uma assistência de Bernardo a partir da esquerda, depois de este ter sido desmarcado pelo avançado Pedro Henrique (23').
O Benfica B estava fogoso no ataque e elevou a contagem aos 26': Alex Pinto avançou na direita, cruzou e Pedro Henrique mergulhou para, de cabeça, rubricar o 0-3.
A perder por três bolas de diferença, o Estoril não se rendeu e esforçou-se para justificar e comprovar no relvado o estatuto de candidato à promoção à I Liga do futebol português. E a réplica dos canarinhos foi forte até ao fim da primeira parte, dando trabalho à organização defensiva do Benfica B e ao guarda-redes Zlobin. Porém, com bola, as águias também não concediam tréguas ao anfitrião. Resultado ao intervalo: 0-3.
Sob o olhar da glória benfiquista Fernando Chalana, os encarnados reentraram com muita energia e dispuseram de duas chances para apontar o 0-4 nos instantes iniciais do segundo tempo, mas nem Pedro Henrique nem Bernardo tocaram para as malhas no momento-chave dos lances.
Pedro Henrique, solicitado pelo recém-entrado Zé Gomes (substituiu Willock aos 71'), tornou a bater o guardião estorilista quando se atingiu o minuto 72 da partida, mas o lance foi invalidado por posição de fora de jogo do avançado das águias.
O acerto e o bom jogo do Benfica B foram criando alguma descrença no Estoril, que, ainda assim, obrigava a defensiva dos encarnados a um permanente estado de concentração. Todavia, aos 86', os canarinhos reduziram: 1-3 por Yan. Estava feito o resultado final.
Onze inicial do Benfica B: Zlobin; Alex Pinto, Kalaica, Pedro Álvaro e Frimpong; Florentino, Benny e Nuno Santos; Willock (Zé Gomes aos 71'), Bernardo (David Tavares aos 77') e Pedro Henrique (Saponjic aos 82').
Suplentes: Fábio Duarte, Zec, Mendes, Vukotic, David Tavares, Saponjic e Zé Gomes.
Boletim clínico: Vitalii Lystcov (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho esquerdo); Daniel dos Anjos (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho direito).
Renato Paiva (treinador do Benfica B): "Era importante saber o que fazer com e sem bola, perante um adversário difícil. Marcar cedo deu-nos estabilidade. Eu disse aos jogadores que a pressão estava no outro balneário. Se entrássemos fortes, jogando, tendo bola, enervando o adversário e marcando primeiro, ia ser mais complicado para o Estoril. E foi assim. Aproveitámos desequilíbrios que sabíamos que iam acontecer, porque trabalhámos isso, o Estoril ia querer assumir mais o jogo e abrir espaços. Fomos muito competentes com bola e eficazes."
Pedro Henrique (avançado do Benfica B): "Sabíamos que ia ser um jogo difícil, o Estoril é uma boa equipa, mas conseguimos fazer um bom jogo e vencemos. Marquei o primeiro golo pelo Benfica B, teve um significado especial. Agradeço ao grupo, que fez um excelente jogo. Sem eles não teria marcado. Espero que seja o primeiro de muitos."
Texto: João Sanches
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024