Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
O primeiro jogo está agendado para o dia 6 de abril, às 18h00, no Pavilhão João Rocha.
02 abril 2019, 17h26
Festejos
É já no próximo dia 6 de abril, às 18h00, que se disputa o Jogo 1 da Final do Campeonato Nacional entre Benfica e Sporting. O encontro, que se realiza no Pavilhão João Rocha, coloca frente a frente 1.º e 2.º classificados da fase regular.
Os encarnados terminaram a 1.ª fase do Campeonato Nacional no 1.º lugar com 75 pontos conquistados, fruto de 25 vitórias e apenas uma derrota. Dessas 25 vitórias, 19 foram por 3-0, cinco tiveram um desfecho de 3-1 e apenas um desafio registou um resultado de 3-2.
Para além das vitórias, o Benfica também foi o melhor ataque e melhor defesa da fase regular do Campeonato Nacional de Voleibol: 2158 pontos marcados perante 1608 sofridos.
Esta temporada, Benfica e Sporting já se defrontaram por quatro ocasiões (duas para o Campeonato, uma na Supertaça e outra no Torneio das Vindimas). Na Supertaça, primeiro troféu da época, a 5 de outubro, o Benfica levou a melhor sobre o eterno rival na Póvoa de Varzim e conquistou uma vitória contundente por 0-3.
Antes da Supertaça, a 30 de setembro, águias e leões voltaram a encontrar-se na final de um torneio de pré-época (Torneio das Vindimas), sendo que a vitória voltaria a sorrir aos encarnados (3-2).
No Campeonato, os comandados de Marcel Matz mantiveram a superioridade e venceram nas duas voltas da competição. Triunfos por 2-3 no Pavilhão João Rocha e 3-0 no Pavilhão n.º 2 da Luz.
Mas a superioridade não se ficou apenas pelo Campeonato, na Taça de Portugal o Benfica dominou e conquistou novamente a prova-rainha da modalidade. Nos oitavos de final eliminou o Leixões, nos quartos de final afastou o V. Guimarães e nas meias-finais derrotou o AA São Mamede. O jogo decisivo ocorreu no Pavilhão Multiusos de Sines a 17 de março. O Benfica venceu por 3-1 a equipa açoriana da Fonte do Bastardo e ergueu o troféu.
Para além da vitória na Taça de Portugal é de salientar a boa prestação da equipa encarnada na Challenge Cup, competição em que o Benfica chegou aos quartos de final. Ultrapassou adversários como o Pafiakos Pafos, Iraklis e Zalau, tendo sido apenas afastado pelos russos do Belgorod (que acabariam por vencer a prova!) e já no golden set!
As atenções voltaram a centrar-se no Campeonato e depois de finda a fase regular o Benfica jogou novamente com a Fonte do Bastardo por uma vaga na final do Campeonato. Os comandados de Marcel Matz foram demolidores e não deram a mínima hipótese aos açorianos. Numa meia-final à melhor de cinco, os encarnados só precisaram dos três primeiros jogos para garantir o lugar na final.
O adversário da final, e atual Campeão em título, não conquistou nenhum troféu nesta temporada. Os leões ficaram em 2.º no torneio de pré-época, perderam a Supertaça para as águias e ficaram em 2.º na fase regular do campeonato. Destaque para a caminhada do Sportinga CP na Challenge Cup, onde foi eliminado já nas meias-finais pelo Monza.
Agora, o foco das duas equipas é a final do campeonato que será a reedição da do ano passado. O primeiro jogo será no dia 6 de abril, às 18h00, no Pavilhão João Rocha.
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024